Saúde e Bem-Estar

FEMPAR e HUEM inauguram espaços para prática de alunos e atendimento médico

Unidade de queimados, clínica de oftalmologia e ambulatório acadêmico estão entre as novas instalações feitas ao longo do ano

15.09.202216h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FEMPAR e HUEM inauguram espaços para prática de alunos e atendimento médico

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) e a Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR) inauguraram, ao longo do ano de 2022, unidades médicas para o atendimento de pacientes e uso em aulas práticas dos alunos.

O HUEM é referência no atendimento de vítimas de queimaduras e incêndios, com mais de 17 mil atendimentos por ano. A Unidade de queimados do HUEM, inaugurado em fevereiro deste ano, possui um centro cirúrgico revitalizado e 23 leitos, dos quais dez são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A clínica de Oftalmologia do HUEM dobrou a capacidade de atendimentos e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), após a inauguração. Com equipamentos modernos, sete boxes para consultas e uma sala para pequenos procedimentos, a clínica realiza tomografia de retina e córnea, exame de campo de visão, yag laser, – restituição da visão pós cirurgia de catarata – entre outros.

Outra unidade recém-inaugurada do HUEM é a de Dermatologia e Cosmiatria, pensada a partir do avanço dos procedimentos estéticos, de beleza e bem-estar. Diferentes tratamentos são oferecidos por uma equipe profissional e especializada em dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiatria, como retirada de manchas, micro infusão de medicamentos na pele e aplicação de toxina botulínica (botox).

Já a FEMPAR inaugurou, no mês de agosto, o ambulatório acadêmico e biotério nível 2, que são usados pelos alunos para prática clínica e pesquisa, respectivamente. Consultas ambulatoriais das especialidades pediátrica, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia, supervisionada por docentes.

Processo seletivo aberto 

Quer fazer parte dessa história? A FEMPAR está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina de 2023. Ao todo, são 120 vagas, 60 delas para o primeiro semestre e as outras 60 para o segundo semestre.

As inscrições vão até o dia 27 de setembro, neste link. A prova, marcada para 05 de novembro, acontece em fase única. Para mais informações, clique aqui