Eventos

Mackenzie promove evento de lançamento do Mestrado Profissional em Computação Aplicada

Webinar acontece dia 03 de agosto, às 19h, e vai contar com executivos que atuam na área

30.07.202117h25 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie promove evento de lançamento do Mestrado Profissional em Computação Aplicada

A Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o webinar “O mestrado profissional em Computação Aplicada e o Mercado Corporativo”, no dia 03 de agosto, às 19h. A transmissão será no YouTube, pelo canal da FCI e da TV Mackenzie.

A mesa redonda terá como foco promover o Mestrado Profissional em Computação Aplicada, que está com inscrições abertas até o dia 16 de agosto. Este curso foi o primeiro do gênero na área de conhecimento de Ciência da Computação, aprovado pela CAPES no estado de São Paulo, em 2018. Todas as informações estão disponíveis no edital. As aulas começam em setembro.

O curso em Computação Aplicada tem duas linhas de pesquisa: Ciência de Dados e Sistemas Interativos, segundo o professor Arnaldo Rabello de Aguiar Vallim Filho, coordenador do Programação de Pós-graduação em Computação Aplicada, “o Mestrado Profissional atua em áreas que apresentam grande carência de profissionais com qualificação mais avançada, tornando-se uma ótima oportunidade para quem se especializar na área”.

Em Ciência de Dados, o egresso terá domínio do moderno instrumental para o ambiente de Big Data/Analytics, envolvendo principalmente a aplicação de técnicas de Inteligência Artificial para análises preditivas e prescritivas em grandes massas de dados, e também para a otimização de problemas combinatórios complexos.

Na linha de Sistemas Interativos, o profissional irá trabalhar com o conceito de UX – User Experience, em que se trata o lado humano da tecnologia, no qual o desenvolvimento é feito com base em preferências e necessidades dos usuários, garantindo que a sua experiência com o artefato tecnológico seja a melhor possível. Todas as fases do processo de desenvolvimento de sistemas interativos, são trabalhadas no curso: concepção, projeto, execução e avaliação, até sua inserção no mercado. O egresso deverá ser capaz de gerenciar e atuar nesse ciclo completo. 

Para Vallim, a importância do Mestrado Profissional se dá pela contribuição “significativa que pode dar em termos de formação avançada em Computação Aplicada para os profissionais do mercado de Tecnologia, levando os conhecimentos e tecnologias mais recentes para dentro das organizações e fazendo avançar as empresas e o país. Esta é a função primordial de um mestrado profissional”.

A abertura do webinar vai contar com a presença do reverendo José Antônio Goes Filho; do Reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos; da diretora da FCI, Daniela Vieira Cunha; do Pró-Reitor de Pesquisa da UPM, Felipe Chiarello; do Pró-Reitor de Planejamento da UPM, Luiz Carlos Lemos e do professor Arnaldo Rabello de Aguiar Vallim Filho, coordenador do programa.

Entre os convidados externos e que vão participar do webinar, estão Guilherme Lopes, Head da plataforma de Data & Analytics no Banco Itaú; e Alessandro Assis, Gerente eficaz de equipe multinacional e multidisciplinar na América Latina da Nuance Communications.

Serviço 
Webinar - O mestrado profissional em Computação Aplicada e o Mercado Corporativo

Data: 03 de agosto 
Horário: 19h 
Transmissão:  Canal do YouTube da FCI e TV Mackenzie

Informações do Mestrado Profissional em Computação Aplicada: no site
Edital: acesse aqui
Inscrições: faça aqui