Imagem mostra o bosque do campus Higienópolis
Eventos

Recepção Solidária é primeiro contato com novos alunos da Universidade Mackenzie

Evento feito de forma on-line apresentou a Instituição e suas oportunidade

03.08.202116h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Recepção Solidária é primeiro contato com novos alunos da Universidade Mackenzie

A Recepção aos novos mackenzistas do 2º semestre de 2021 da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) começou nesta segunda-feira, 02 de agosto, com a Apresentação institucional on-line para os alunos, que aconteceu em três períodos do dia: 8h, 14h e 19h30. As apresentações da recepção continuam ao longo de toda a semana, até o dia 06 de agosto.

No evento, os campi Higienópolis, Campinas e Alphaville, bem como a história do Mackenzie foram apresentados para os calouros, por meio de um vídeo que evidenciou os grandes momentos da instituição ao longo de seus 150 anos. O  reitor da UPM,  professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, saudou os novos estudantes e explicou sobre o funcionamento das aulas durante o período da pandemia de covid-19, em que passou a vigorar na UPM o Regime Excepcional por Contingência (REC).

De acordo com o reitor, apesar de não haver uma expectativa para o retorno às aulas presenciais, a instituição está analisando possibilidades para trazer, aos poucos, os alunos de volta para o Mackenzie. "Já estamos organizando formas para que os alunos tenham mais acesso ao campus nesse semestre, à biblioteca, aos laboratórios, às salas de estudos e entre outras áreas. Não temos, ainda, uma data exata para o retorno das aulas presenciais, mas estamos monitorando as atualizações do plano de imunização”, apontou o reitor da UPM.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, também participou do evento e deixou seu cumprimento aos novos alunos. “A partir de hoje, vocês já são considerados mackenzistas. Viver essa realidade é uma bênção, usufrua disso e nós estamos à espera de vocês”.

A UPM oferece muitas oportunidades para os alunos em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e todas elas foram apresentadas para os calouros, durante a Recepção. O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Felipe Chiarello, explicou os processos e dimensões do funcionamento da pesquisa no Mackenzie. Além dos programas de pós-graduação stricto e lato sensu, a instituição preza pela inovação em seus programas de cursos.

Outro destaque foi o processo de internacionalização da UPM, apresentado pelo coordenador de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), Pedro Buck. “Internacionalizar é inovar, revolucionar o seu ensino, a sua pesquisa e as suas oportunidades profissionais. Para isso, nós temos uma estrutura dedicada, um escritório internacional: a COI. E cada unidade acadêmica, cada curso tem o seu representante internacional”, afirmou.

Também estiveram presentes na Recepção Solidária o coordenador geral de cursos de Graduação, Sergio Dantas; o capelão universitário, reverendo Marcelo Coelho Almeida; e a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Camila Carolina Bonfim.

Após a apresentação, os alunos seguiram para o acolhimento pelas Unidades Acadêmicas, com atividades específicas.

Encontro com os pais

No dia 30 de julho, foi realizada a Recepção aos Pais, com o intuito de apresentar um pouco sobre as oportunidades que a Instituição oferece e para que eles entendam melhor sobre o universo acadêmico. “Quero dizer aos pais, que se buscam um lugar seguro, esse local é o Mackenzie. Nossa infraestrutura é uma das melhores do país, estamos muito felizes e preparados para receber vocês, aqui é um lugar para se sentirem bem”, afirmou o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura. O evento também faz parte da programação da Recepção Solidária.

Solidariedade

A recepção aos calouros também contará com o Drive-Thru Solidário, no dia 07 de agosto, nos três campi da UPM. Serão recebidas doações de alimentos, itens de higiene e roupas, que serão entregues pelos mackenzistas sem precisar sair do carro. Os produtos serão doados a instituições apadrinhadas pelo Mackenzie Voluntário. Fique ligado para os locais e horários onde o Drive-Thru Solidário acontece:

- No campus Higienópolis, Rua Piauí, 212 - das 8h às 17h;

- No campus Alphaville, Av. Mackenzie, 905 - das 14h às 17h; 

- No campus Campinas, Av. Brasil, 1.200 - das 8h às 12h.