A imagem de capa tem o título do evento "II Seminário de matemática" e as datas de inscrição e submissão dos trabalhos descritas. Todas as informações constam no corpo do e-mail.
Eventos

Submissão de trabalhos: II Seminário Internacional de Matemática

Evento propõe reflexão sobre a importância da educação matemática 

03.08.202115h07 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Submissão de trabalhos: II Seminário Internacional de Matemática

A Faculdade de Computação e Informática (FCI) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o II Seminário Internacional de Matemática, nos dias 27 e 28 de setembro, em comemoração aos 75 anos de criação do curso. O evento será transmitido no YouTube da FCI e terá palestras, salas temáticas e apresentações de trabalhos, que podem ser submetidos até o dia 07 de setembro. Faça sua inscrição e participe. 

O objetivo do evento é proporcionar um momento reflexivo sobre a importância da educação matemática, incluindo as tecnologias digitais, pensamento computacional, formação de professores e dos processos de ensino e aprendizagem na área. Além disso, o seminário busca fornecer um aperfeiçoamento pessoal e profissional dos participantes, disseminando conhecimento a partir de pesquisas e estudos em andamento ou já concluídos. 

O seminário terá duas palestras: Ser professora(a): uma construção individual e coletiva, com a professora Rita de Cássia Gallego, da Universidade de São Paulo (USP), no dia 27; e Desenvolver o pensamento computacional, oportunidades e desafios para a aprendizagem e ensino da matemática para todos, com o professor José Manuel dos Santos, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, em Lisboa; a mediação será feita por Celina Abar, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e participação especial da professora mackenzista Vera Lucia Azevedo, no dia 28. Além disso, a programação conta com a apresentação dos trabalhos submetidos e aprovados. 

Para submissão de trabalhos, é imprescindível seguir as orientações do site e ter um estudo dentro das áreas temáticas: matemática e suas especificidades; matemática na educação básica e no ensino superior; e tecnologias e a matemática. Alunos, professores, coordenadores, diretores e interessados no tema podem participar do Seminário, que oferece certificação. 

A coordenadora do curso, Vera Lucia Antonio Azevedo, espera que o seminário seja um momento rico no que diz respeito à formação de professores, aprofundamento no estudo sobre pensamento computacional no processo de ensino e aprendizagem de matemática, além da reflexão acerca da educação matemática nos diferentes níveis de ensino. “Desejamos também que a celebração do 75º ano de criação do curso de Matemática em nossa instituição possa proporcionar um maior intercâmbio entre diversas instituições de ensino no Brasil e contribuir com a integração entre a teoria e a prática”, finaliza.

As inscrições e submissões de trabalhos são gratuitas. Acesse aqui para saber mais informações. 

Serviço
II Seminário Internacional de Matemática

Data do evento: 27 e 28 de setembro
Inscrições: acesse aqui
Transmissão: no YouTube  
Submissão de trabalhos: até o dia 07 de setembro - informações no site