Atualidades

Mackenzie marca presença em evento internacional de Criatividade

Professor de Design discursou na abertura do festival Pixel Show

02.12.201915h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie marca presença em evento internacional de Criatividade

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) marcou presença no Pixel Show, evento internacional voltado para criatividade, realizado no último final de semana, entre 29 de novembro e 1º de dezembro. Na abertura do evento, no sábado, 30 de novembro, o professor de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM, Marcelo Teixeira, foi uma das pessoas a se apresentar no início do festival. 

O docente ressaltou que a criatividade é uma  das marcas da personalidade do brasileiro e também um dos pilares da UPM. “Nosso curso e estrutura têm a criatividade como combustível para todas as unidades, isso está dentro do DNA brasileiro também”, afirmou Teixeira, na abertura, sobre como aproveitar a cultura e o talento naturais, aliando a um pensamento estruturado e que pode ser estimulado.

Em seu discurso, o professor comentou sobre como é importante incitar essa criatividade típica do nosso país. “O brasileiro tem uma criatividade nata e acreditamos que é possível investir e desenvolver isto. Estar dentro da Pixel é buscar os criativos na raiz”, reforçou o professor.

Teixeira também ressaltou que os métodos mackenzistas contribuem para estimular ainda mais a criatividade e outros conceitos nos estudantes. “São metodologias muito legais que desenvolvem essa gestão criativa que o design apresenta nesses produtos, serviços e ambientes”, concluiu.

A UPM foi uma das patrocinadoras do Pixel Show, considerado o maior festival de criatividade da América Latina e que acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. O evento tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte e tecnologia, buscando abastecer com ideias o mercado da economia criativa. 

A edição deste ano contou com a Sala Voxel by Mackenzie, que recebeu diversas palestras voltadas para as áreas da Arquitetura e Design. Os professores Ivo Pons, Kito Castanha e Luis Ogasawara apresentaram palestras sobre O Futuro da Profissão e as Novas Possibilidades de Mercado em Design, enquanto o professor da FAU, Luiz Backheuser, falou sobre os Processos digitais em arquitetura – Arquitetura Maker.