Atualidades

Criatividade será foco das palestras dos mackenzistas na Pixel Show

Professores da Arquitetura e Design serão palestrantes no evento

26.11.201917h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Criatividade será foco das palestras dos mackenzistas na Pixel Show

Quatro professores da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e também de Design da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), serão alguns dos palestrantes da Pixel Show, evento voltado para o universo da criatividade, que será realizado em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro. A programação e a inscrição estão disponíveis no site do evento.

Os professores de Design da UPM, Ivo Pons, Kito Castanha e Luís Alexandre Ogasawara, farão um painel sobre O futuro da profissão e as novas possibilidades de mercado, cujo objetivo será inspirar designers, futuros designers e design thinkers a descobrir novas potencialidades, repensar suas práticas profissionais, relacionando a dualidade estratégica e operacional, e como construir formas inovadoras de inserção na sociedade. 

“Em um evento que privilegia a criatividade nas mais variadas formas de expressão, a troca de experiências profissionais e acadêmicas dos designers pretende provocar insights sobre criatividade e inovação no âmbito da carreira em Design, no cenário de mercados tradicionais e disruptivos”, afirmaram os docentes.

Já o professor Luiz Backheuser, da Arquitetura e Urbanismo, falará sobre Os Processos digitais em arquitetura – Arquitetura Maker. O acadêmico mackenzista pretende discutir os impactos das ferramentas digitais na produção da área, já que simulações, interações e construções são constantemente reinventadas na era digital.

“A palestra pretende discutir como a criatividade é condicionada pelos meios que utilizavam para conceber novos produtos e ações. Ou seja, como criamos ferramentas para nos ajudar e como elas acabam por transformar o que criamos’, declarou Backheuser.

Na opinião dos palestrantes, a presença na Pixel Show mostra como a UPM está alinhada com as tendências e transformações no mercado profissional, além de ser uma oportunidade de troca de experiência entre professores e estudantes que participarão do evento. 

Pixel Show

O Pixel Show é o maior festival de criatividade da América Latina e acontece anualmente em São Paulo desde 2005, organizado pela Editora Zupi. O evento tem como tema central tendências, inspirações, cultura, arte e tecnologia, buscando abastecer com ideias o mercado da economia criativa. Ele é realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural, e apresentado pelo Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Mercado Pago e Zupi.