Capa do livro foresight - com tons azulados mostrando recortes de figuras humanas, plantas e animais marinhos
Atualidades

Darwin errou: coordenador do Discovery Mackenzie lança livro nos EUA

Nova obra mergulha na engenharia da natureza para provar ação planejada na autoria da vida

02.05.201912h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Darwin errou: coordenador do Discovery Mackenzie lança livro nos EUA

Lançado recentemente nos Estados Unidos, em mais uma parceria do Discovery-Mackenzie e Editora Mackenzie com o Discovery Institute USA, o novo livro de Marcos Eberlin – Foresight: How the Chemistry of Life Reveals Planning and Purpose – visa propagar as teses do Design Inteligente e fomentar o debate sobre nossas origens, incluindo não somente a evolução de Darwin, mas a opção pela ação de uma mente inteligente como autora do universo e da vida.

A obra compõe um portfólio maior de livros que se iniciou em maio de 2018 com o lançamento do Fomos Planejados, obra considerada um best seller que já alcançou a 5ª edição, escrito também por Eberlin, que é coordenador do Discovery Mackenzie. Além desses, a publicação da tradução do maior clássico do Design Inteligente (DI) – o  Darwin´s Black Box (A Caixa Preta de Darwin), de Michael Behe – dão continuidade à coleção.

Demonstrando a relevância do tema e importância científica da obra, o Foresight, apesar do recente lançamento, já é destaque, estando em primeiro lugar na classificação da Amazon entre os lançamentos em Biology and Origin of Life (biologia e origem da vida, em tradução livre). “Em breve, o livro será também lançado em português pela parceria entre Discovery Mackenzie e Editora Mackenzie”, conta Eberlin.

O autor afirma que também já estão sendo traduzidas para o português duas outras obras de suma importância para o tema, o mais novo livro de Michael Behe, Darwin Devolves e o Signature in the Cell, de Stephen Meyer.

“Além disso, uma coletânea brasileira de Design Inteligente está sendo preparada, com lançamento previsto para 2020, uma obra com cerca de 25 capítulos em 700 páginas, de mais de 50 autores brasileiros que trata sobre evidências científicas de DI na natureza. Ou seja, é um esforço imenso e, mais uma vez, pioneiro da Universidade Presbiteriana Mackenzie em divulgar a verdade e em fazer a boa ciência do debate e embate de ideias”, completa Eberlin.

Sobre o Foresight e o autor

A nova obra de Eberlin traz um estudo aprofundado da natureza ao descobrir uma série de soluções para grandes desafios de engenharia em química e biologia, soluções que apontam, para além da evolução cega, para o funcionamento de um atributo exclusivo da mente: previsão.

Aprenda sobre os insetos saltadores com engrenagens reais e a tecnologia por trás de um camarão mantis. Entre no estranho mundo das plantas carnívoras e confira uma máquina de proteína microscópica em um olho de pássaro que pode funcionar como um dispositivo GPS, aproveitando o entrelaçamento quântico no Foresight: How the Chemistry of Life Reveals Planning and Purpose.

Com mais de mil artigos científicos publicados, Eberlin é reconhecido mundialmente como um dos mais produtivos químicos brasileiros e espectrometristas de massas de todos os tempos. Ele é membro da Academia Brasileira de Ciências e fundador do Laboratório de Espectrometria de Massa Thomson.