Faculdades

Conheça os cinco novos cursos de Extensão do Mackenzie Brasília que podem mudar a sua carreira

Cursos são rápidos conduzidos por mestres e doutores e atendem com algumas das demandas profissionais mais urgentes do mercado de trabalho

11.11.202017h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Conheça os cinco novos cursos de Extensão do Mackenzie Brasília que podem mudar a sua carreira

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) lança nesta semana cinco novos cursos de extensão que prometem transformar os currículos e ajudar a abrir portas no mercado de trabalho. Com até 30 horas de carga horária, as aulas exploram os temas centrais de especializações destacadas da instituição, sob a condução de professores Mestres ou Doutores, atualizados com as últimas tendências, discussões e tecnologias de cada área de atuação abordada. Ainda em regime remoto de ensino, devido às circunstâncias impostas pela pandemia do Coronavírus, as turmas terão número limitado de vagas e receberão estudantes de graduação e pós-graduação.

Técnicas de Negociação

O curso propõe o aprofundamento em propostas persuasivas de comunicação, com ênfase nos elementos de promoção da cooperação. Serão apresentados conteúdos ligados à análise, preparação, identificação de alternativas, sequenciamento, postura, gestão da competitividade e conclusão de acordos. Os participantes aprenderão, também, as diferenças, os limites e a preparação de cada modelo de negociação. E discutirão, ainda, o poder da informação, táticas de interação e reação durante a construção de uma acordo, entre outras questões. 

Gestão de Riscos Corporativos, Continuidade de Negócios e Conformidade

Os conceitos de governança, gestão de riscos corporativos, continuidade de negócios e conformidade estão imprescindíveis para os gestores, neste momento em que precisam lidar com os desafios e transformações impostos pelo avanço das tecnologias disruptivas. O curso discute, também, os papéis do controle interno e da auditoria no processo de gestão de riscos. Os alunos serão capacitados quanto à sua visão de negócios, ao potencial para identificar e resolver problemas, bem como à organização do trabalho.

Inteligência Organizacional

Voltado para profissionais de Tecnologia da Informação, Administradores, Gestores e Profissionais de empresas públicas e privadas, o curso propõe o desenvolvimento da liderança e das competências para o apoio em processos decisórios. O professor Mestre em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação, Thálisson de Oliveira Lopes, trabalhará a ideia de inteligência organizacional como ferramenta estratégica para projetos que visem a eficácia e o aumento produtivo das empresas.

Antifragilidade e Resiliência no mundo corporativo

A proposta da extensão é analisar as competências e habilidades necessárias aos gestores para a concepção de estratégias que mudem o comportamento de pequenas ou grandes equipes. O participante será habilitado a elaborar um projeto que vise estimular o grupo a superar adversidades e lidar com as mudanças de contexto, adaptando-se às novas rotinas com mais facilidade.