Eventos

Mackenzie realiza XV Encontro de Comunicação e Letras

Novos rumos e novas práticas profissionais é tema de evento on-line, com início no dia 10 de novembro 

09.11.202010h28 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza XV Encontro de Comunicação e Letras

Entre os dias 10 e 13 de novembro acontece o XV Encontro de Comunicação e Letras – Novos rumos, novas práticas profissionais, realizado pelo Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

Direcionado a alunos de Jornalismo, Letras e Publicidade e Propaganda, a programação oferece diversas palestras com profissionais renomados no mercado nacional e internacional. A abertura do encontro acontece dia 10 de novembro, a partir das 09h, com o tema "O papel dos estudos da linguagem na sociedade: discursos intolerantes e mentirosos na internet", com apresentação de Diana Luz Pessoa, professora do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade. 

Entre as diversas palestras programadas, estão: "O novo consumidor e o branding digital", com Daniel Amaral, da Owens Illinois, no dia 10, às 21h. Já no dia 12,  acontecem as conversas sobre "Jornalismo para combater o racismo", às 08h, com Guilherme Soares Dias, de Alma Preta, e Lívia Lima, da Agência Mural de Jornalismo das Periferias e "Jornalismo para outras narrativas possíveis" com Roberta Camargo, do Podcast Simplão Canal Reload, e Chico Felitti e Mirela Lemos, do Podcast Muitas Vidas, a partir das 14h. 

Nos dias 12 e 13 acontece o X Fórum de Pesquisa, espaço para debates acadêmicos, divulgação e apresentação das pesquisas desenvolvidas pelos alunos do CCL, dividido em quatro mesas de conversa: Comunicação e Quadrinhos, Comunicação e Pesquisa Aplicada, Comunicação em tempos de pandemia e Vida no Centro

Confira a programação completa aqui, com debates sobre Design Fiction & Experimental Design, Home office, literatura, tendências pós-pandemia, estudos da linguagem na sociedade, jornalismo e democracia e muitos mais. 

Serviço 
XV Encontro de Comunicação e Letras e X Fórum de Pesquisa
Data:
de 10 a 13 de novembro 
Programação: confira aqui 
Transmissão: links disponíveis no site https://encontroccl.com.br/