Eventos

Aulas gratuitas para ENEM e Vestibular

Conheça o Projeto PreMack, que oferece aulas preparatórias ministradas por professores e alunos mackenzistas

29.10.202011h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aulas gratuitas para ENEM e Vestibular

Você já está estudando para o vestibular? Já pensou como seria ter aulas com universitários e professores renomados antes de prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)? Isso é possível por meio do Projeto PreMack, dos cursos de Engenharia do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, que oferece aulas gratuitas nas áreas de matemática e física aos jovens da Educação Básica, ministradas por alunos e docentes mackenzistas. A inscrição dos interessados deve ser feita por este link.

O PreMack é um projeto de extensão universitária, que pretende manter uma interação contínua com os professores e alunos da comunidade escolar, realizando diversas atividades de ensino e de apoio aos estudos. Auxiliar os alunos para a realização do ENEM e dos processos seletivos de vestibular de 2021 é somente a primeira ação do projeto, com resolução de exercícios e plantão de dúvidas, no formato on-line, devido às medidas de segurança e distanciamento social aplicadas após a pandemia da covid-19. 

Os alunos matriculados no Ensino Médio da rede pública ou privada de ensino podem participar do projeto. Os encontros preparatórios para os processos seletivos serão feitos até dezembro, confira a programação aqui.

“É a oportunidade da Universidade desenvolver ações extensionistas com os demais segmentos da sociedade” explica Suelene Silva Piva, professora de Engenharia do CCT. 

No ano que vem, as atividades do projeto serão feitas junto à coordenação pedagógica da escola de origem dos jovens, onde ambas instituições, com seus educadores responsáveis, trabalharão na definição e no gerenciamento das atividades pedagógicas a serem realizadas.

Os estudantes terão acesso a diversas atividades, on-line e presenciais, como palestras, orientação profissional, aulas experimentais, feiras de ciências e plantão de dúvidas. “É a oportunidade de aproximar os alunos, principalmente da rede pública, do sonho de ingressar no ensino superior, por meio da interação com os alunos universitários e com o ambiente da universidade”, pontua Suelene.

Para contribuir de forma mais efetiva com a formação de professores e alunos, o projeto deve render mais frutos, dessa vez, direcionado aos professores da rede pública e privada, com um curso de curta duração sobre metodologias ativas de ensino e aprendizagem. “Não podemos deixar de citar que é uma forma de divulgar a Universidade na região também”, comenta ela. 

Algumas aulas já foram ministradas e estão disponíveis no canal do YouTube do Projeto. Para participar do Projeto PreMack é necessário se inscrever neste link. Para mais informações, envie um e-mail para premackcct@gmail.com.

Serviço
Projeto PreMack
Inscrições:
aqui 
Programação: confira no YouTube
Mais informações: entre em contato pelo e-mail