menina debruçada sobre uma folha de prova com o lápis na mão e concentrada no teste
Atualidades

ENADE 2020: cursos do Mackenzie são destaque na avaliação

Exame determinou as notas para campus Higienópolis e Campinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie

28.10.202012h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

ENADE 2020: cursos do Mackenzie são destaque na avaliação

Mais uma vez, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é reconhecida pela qualidade de ensino na Graduação. O curso de Fisioterapia obteve nota 5, enquanto os cursos de Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção conquistaram nota 4  no mais recente Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o ENADE.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS), campus Higienópolis, Ana Carolina Almada Colucci, o resultado é motivo de orgulho e satisfação. “Reflete a qualidade do curso, o nosso empenho em uma boa formação dos alunos e o comprometimento com a excelência que a Universidade busca. Nós ficamos extremamente felizes”, diz ela.

Sobre a nota, a diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM, Angélica Benatti Alvim, disse que “os formandos da FAU Mackenzie estão muito bem preparados, não só para atuar com projetos, mas para atuar em múltiplas frentes que envolvem o conhecimento crítico, teórico e prático das atribuições do arquiteto e urbanista”.

Já André Heleno, coordenador do curso de Engenharia de Produção de Higienópolis, diz que as notas reforçam a tradição e qualidade do ensino, “moderno e conectado com a realidade e o mercado de trabalho”, pontua . 

O coordenador de Engenharia Civil e de Produção, do Centro de Ciências e Tecnologias (CCT), campus Campinas da Univerisade, Jorge Luiz da Paixão Filho, também comentou sobre o resultado importante da área Civil. “Mostra que um curso novo, com menos de sete anos, já alcançou uma nota alta na primeira avaliação”.

A avaliação é feita, principalmente, por meio do desempenho dos alunos que concluem a Graduação quanto aos conteúdos previstos na matriz curricular e a aplicação de competências e habilidades para a vida profissional. Como resultado da boa formação, a UPM também é destaque no mercado de trabalho, pois mais da metade dos cursos da Universidade têm empregabilidade superior a 70%.