Universidade

34ª Semana de Recrutamento permite conexão entre alunos e empresas

Evento é uma oportunidade de estudantes se inserirem no mercado de trabalho

29.09.202110h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

34ª Semana de Recrutamento permite conexão entre alunos e empresas

O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e a Empresa Junior Mackenzie Consultoria (EJMC) realizarão a 34ª Semana de Recrutamento, entre os dias 04 e 08 de outubro, evento gratuito que ocorrerá de forma on-line. Os temas, empresas participantes e horários das palestras podem ser conferidos aqui

A Semana do Recrutamento é uma oportunidade de universitários conhecerem empresas e contratadores e, a partir desta conexão, encontrarem uma chance de se estabelecerem no mercado de trabalho, seja por meio de estágio, seja pelo emprego. No evento on-line, as empresas têm a oportunidade de apresentar um pouco sobre como é o trabalho na organização e informações sobre o funcionamento do processo seletivo. Já os alunos podem aproveitar o espaço para fazer networking com os participantes, além de assistirem a conteúdos que contribuem com muito aprendizado, como soft skills ou assuntos específicos de conhecimento interno de cada corporação.

“Representa uma iniciativa importante que integra Universidade e empresas, que faz parte da essência de uma escola de negócio como é o CCSA, transmitindo que somos orientados à sociedade e seus desafios”, afirma o diretor da unidade acadêmica, professor Claudio Parisi.

O evento terá conteúdo de 20 empresas de renome, abrangendo diversos segmentos e tipos de trabalho, mescladas entre palestras e workshops integrativos. Além disso, a participação vale como horas complementares aos alunos. A Semana do Recrutamento é aberta ao público e alunos de outras universidades também podem participar. 

“O Mackenzie sempre priorizou que seus alunos fossem muito bem colocados no mercado de trabalho. A Semana do Recrutamento soma todos os esforços que a Universidade faz para poder incorporar seus estudantes nas melhores vagas no mercado de trabalho”, explica o coordenador de extensão do CCSA, professor Wagner Ricarth. 

Para a organização da Semana do Recrutamento, a EJMC é grande responsável pela parte estrutural do evento, prestando apoio no convite às empresas, comunicação nas redes sociais e atuando como mediadores nas palestras. Isso permite que os estudantes que fazem parte da empresa atuem proativamente na organização, como um exemplo do protagonismo estudantil, propagado pela UPM. 

O presidente da EJMC, Nicolas Rossetti, destaca que a participação dos estudantes da UPM é uma oportunidade única. “Além das empresas agregarem conteúdos relevantes e diversos ensinamentos, os participantes têm a oportunidade de ter uma visão mais completa sobre o mercado de trabalho, como os requisitos necessários para trabalhar em uma organização de destaque”, indica. 

Além da Semana de Recrutamento, o CCSA também realizará a XIV Semana da Ciência e Tecnologia, entre 19 e 22 de outubro. Outro evento importante será o V Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica, que ocorrerá nos dias 09 e 10 de novembro e será organizado pelo Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE).

Serviço
34ª Semana de Recrutamento
Data:
  04 a 08 de outubro
Links: clique aqui