O Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios tem como objetivo a formação de alto nível e o desenvolvimento de profissionais do mundo empresarial, que atuam como executivos, empresários ou consultores, de maneira a agregar valor superior às suas carreiras. Com isso, também se beneficiam as empresas e organizações para as quais colaboram, pela melhoria na produtividade e na eficácia dos seus resultados.

No processo formativo, o curso trata as teorias e métodos científicos voltadas às necessidades práticas de solução de problemas e/ou de aproveitamento de oportunidades de negócios nas empresas, com base em questões concretas referentes à gestão da tecnologia e da inovação de maneira conectada com o desenvolvimento de mercados.

Esses compromissos estão em perfeito alinhamento com a Portaria Normativa nº 17 (28/12/2009) da CAPES e Portaria MEC nº 389 (23/03/2017) que estabelecem que os mestrados profissionais devem oferecer uma contribuição efetiva ao desenvolvimento e eficácia de empresas e organizações, por meio da formação de recursos humanos altamente qualificados.

Por ser um curso de aplicação prática é exigido que os candidatos encaminhem já na inscrição, a declaração de interesse de uma empresa pela realização do trabalho de conclusão do mestrando, independentemente ou não de ser seu funcionário.

Mercado de Trabalho

Há efetiva demanda por pessoas com capacidade para resolver problemas e aproveitar oportunidades de mercado, buscando soluções eficazes que agreguem valor às empresas que enfrentam grandes desafios para aumentar a sua competitividade e expandir os seus negócios.

O concluinte deste mestrado profissional pode dar aulas na graduação e na pós-graduação lato sensu e cursar doutorado.

Avaliações e Premiações

Destaque para Universidade Presbiteriana Mackenzie na avaliação quadrienal da CAPES 2017.

Administração do Curso