na imagem é apresentado um palestrante falando com duas pessoas
Eventos

Webinar discute a importância da mentoria no desenvolvimento de carreira

Evento também divulga o Programa Mack Mentoring

11.11.202116h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar discute a importância da mentoria no desenvolvimento de carreira

A Pró-Reitoria de Graduação (PRGA), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Discente e de Carreiras (CDD), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizou na última terça-feira, 09 de novembro, o webinar com o tema A Importância da Mentoria no Desenvolvimento de uma Carreira Profissional, com palestra do mentor de carreira e advisor de startups, Dennis Nakamura. O evento divulgou o Programa Mack Mentoring, em que os alunos são acompanhados por professores do Mackenzie, com foco na preparação e impulsionamento de planos de carreira e de vida. 

O evento on-line contou com uma reflexão inicial realizada pelo reverendo Marcelo Coelho e, em seguida, a pró-reitora de graduação, Janette Brunstein, saudou os presentes, expressando estar feliz com o webinar e o Programa Mack Mentoring. “Nossa compreensão é que a formação vá muito além da sala de aula e a mentoria faz parte desse processo. Aproveitem essa oportunidade para seu autodesenvolvimento”, afirmou. 

O reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, estava presente no encontro e disse estar muito seguro, “porque sei que essa iniciativa vai apoiar a construção desse projeto de vida e de carreira dos estudantes”, acrescentou. Logo após, a coordenadora de desenvolvimento discente de carreiras, Paola Biselli, assumiu a moderação do evento. “Entendemos que o programa de mentoria tem um potencial imenso na carreira de nossos alunos”, pontuou. 

A mentoria aos olhos do palestrante

Dennis Nakamura explicou sobre o papel do mentor. “É capacitar as pessoas por meio da experiência que ele já viveu, não somente na parte de habilidades técnicas mas também em habilidades comportamentais, que são muito importantes no mercado de trabalho e em nossas vidas pessoais”, destacou. O palestrante compartilhou exemplos de casos e resultados de sua época como mentor, dando ênfase nos benefícios trazidos pela mentoria. 

“Mentoria é justamente uma pessoa que já viveu, errou, acertou e transmite conhecimento para que vocês economizem tempo e potencializem os negócios e o impacto positivo no mundo. Afinal, estamos aqui por um propósito e espero que vocês descubram o propósito de vocês. Esse é o poder da mentoria”, enfatizou Nakamura. 

Durante a interação com os participantes, o palestrante respondeu questões dos internautas, que trouxeram dúvidas como a melhor idade para começar a mentoria; quais as principais características para um bom plano de carreira; como um mentorado consegue avaliar se está evoluindo em uma mentoria e outras. 

Sobre o projeto Mack Mentoring, Nakamura ainda destacou: “É um programa que vejo muitas árvores sendo plantadas e que vão trazer muitos frutos”. Durante o encontro ele ainda pontuou que durante esse processo, os mentores também aprendem muito com seus mentorados. No evento também foi apresentado um vídeo com depoimentos de mentores e alunos, que estão participando do programa neste semestre.  

“Alunos, essa é uma grande oportunidade em que vocês vão economizar tempo e erros. Participem, porque essa é uma oportunidade de ouro”, finalizou Namakura, convidando os mackenzistas a participarem do Programa Mack Mentoring.

Vale ressaltar que o programa está com o processo seletivo aberto até o dia 22 de novembro e podem se candidatar os alunos matriculados nos cursos de graduação presencial e EaD da UPM. São 36 vagas disponíveis no total, sendo 20 vagas para a área de administração/business; 6 vagas para psicologia; e 10 para comunicação/marketing. Leia o edital para saber como se inscrever.

Para assistir o evento na íntegra, acesse.