Nossos Talentos

MackMentoring abre inscrições para estudantes da graduação

Alunos que participam do programa têm mais chances de passar em processos seletivos 

09.05.202314h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

MackMentoring abre inscrições para estudantes da graduação

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com inscrições abertas, até 30 de maio, para o MackMentoring. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento de autoconhecimento centrado nas escolhas de vida e carreira, construção de planos de ação e promoção de habilidades para navegação e inserção no mundo do trabalho. 

O programa é voltado aos alunos da graduação a partir da terceira etapa, quando estão em busca de oportunidades de estágio, e das etapas posteriores, quando os estudantes visam a migração de carreira para área de interesse, ou ainda, buscam identificar nas múltiplas possibilidades as atividades que poderiam trazer maior satisfação, desenvolvimento, crescimento profissional e de vida. 

O MackMentoring é realizado de maneira híbrida, com os professores mentores e alunos mentorados ajustando uma agenda de encontros síncronos on-line ou presenciais para o desenvolvimento e acompanhamento das atividades. O edital é destinado aos alunos presenciais do campus Higienópolis e para os alunos da graduação EAD. Para se candidatar basta acessar o edital

O programa se desenvolve em quatro etapas: mapeamento da realidade, estabelecimento dos objetivos de mentoria, desenvolvimento do plano de trabalho e conclusão e fechamento. Cada etapa conta com horas de orientação síncrona e definição de atividades e relatórios de entrega. 

Segundo o professor Enzo Bissoli, coordenador de Carreira Acadêmico-Profissional (CCAP), o programa produz autoconhecimento e auxilia o aluno a escolher oportunidades e planejar cursos de ação para atingir seus objetivos de carreira. "Ele sai na frente em processos seletivos, pois treina repertórios de diálogo e busca de ações no mercado de trabalho, bem como desenvolve olhar estratégico para os contatos que constrói e passa manter com o mundo do trabalho", afirma. 

Para Bissoli, os resultados do programa têm sido positivos. De acordo com a avaliação dos participantes, 91,2% obtiveram resultados com o MackMentoring, sendo que 82,8% afirmam que atingiram objetivos de autoconhecimento. 

Serviço
Inscrições para o MackMentoring 2023.2 
Data:
até 30 de maio 
Edital:Clique aqui!