Programa de Monitoria Mackenzie: inscrições abertas

25% das vagas são destinadas a bolsistas ProUni, Filantrópica e Fies 

22.05.202314h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Programa de Monitoria Mackenzie: inscrições abertas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está com inscrições abertas para o Programa de Monitoria do segundo semestre de 2023, até dia 31 de maio. Todos os alunos podem participar, desde que o componente que possui interesse tenha aberto vagas, e ele já tenha cursado e sido aprovado no componente em questão. Para se inscrever basta seguir as instruções presentes no edital.  

Segundo o coordenador de Carreira Acadêmico-Profissional (CCAP), professor Enzo Bissoli, a iniciativa oferece atividades que são acompanhadas e planejadas em conjunto com o professor orientador, para apoio as turmas e o aperfeiçoamento e promoção das habilidades de difusão e produção do conhecimento científico. 

O programa permite ao estudante o acompanhamento da rotina acadêmica docente e o desenvolvimento de habilidades importantes para a atuação na área de estudos, bem como o aprofundamento do conhecimento do aluno no componente para o qual é monitor.  

Os alunos que participam como voluntários recebem horas complementares por suas atividades. E no caso de estudantes bolsistas, além das horas complementares, é oferecido um incentivo financeiro por suas atividades. Vale ressaltar que o atual edital dedica 25% das 295 vagas oferecidas, com uma bolsa-auxílio correspondente a R$385,00, a bolsistas ProUni, Filantrópica e Fies.   

O programa está disponível para todos os cursos de graduação. Elas ocorrem semestralmente no período específicos de inscrição e revisão de projetos definido e divulgados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Discente e a Coordenação de Carreira Acadêmica-Profissional para as Unidades Acadêmicas. 

Para Bissoli, o perfil de aluno para o programa são os que se interessam academicamente pelos componentes e desejam ter experiência de como é atividade cotidiana de alguém que trabalha com docência na graduação. Ele explica que a monitoria também é critério de pontuação em editais como fluxo internacional e para processos seletivos de bolsas remuneradas de pesquisa e mobilidade.   

“A atividade de monitoria é a única que possibilita o conhecimento e acompanhamento da rotina docente de aulas na graduação. Ela potencializa o repertório de comunicação e possibilita o desenvolvimento de habilidades de sala de aula e domínio das matérias que outras formas de atividade não possibilitam”, salienta o coordenador de CCAP.  

O coordenador ainda frisa que um estudante monitor ganha diferenciais de excelência no domínio do componente curricular e destaque em sua capacidade de envolvimento e comprometimento com as atividades acadêmicas. 

 

Serviço:
Inscrições para Monitoria 2023.2
Data: até dia 31 de maio
Edital: Clique aqui!