Medalha entregue ao professor da Escola de Engenharia no evento.
Eventos

UPM recebe medalha “21 de março”

Solenidade ocorreu durante o aniversário da cidade Francisco Morato 

30.03.202215h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

UPM recebe medalha “21 de março”

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebeu no dia 21 de março, na prefeitura da cidade de Francisco Morato, a “medalha 21 de março”, que homenageia instituições e personalidades de relevância que tenham uma boa conduta, beneméritos ou notório saber, e que tenham alcançado fatos de relevância para a cidade. A Escola de Engenharia (EE), em função de seus resultados obtidos no “Projeto Cidades Inteligentes”, foi representada por seu diretor, Marcos Massi, que recebeu a honraria. 

A solenidade ocorreu durante a comemoração do aniversário de 57 anos da cidade. Conforme estabelece a lei 3.228/22, sancionada pela prefeita Renata Sene, foi criada a “medalha 21 de março”. O reconhecimento à Universidade ganha especial contorno neste ano de 2022, quando a instituição completa seus 70 anos.

O projeto da EE 

No Projeto Cidades Inteligentes os alunos da EE desenvolvem ações com propostas para solucionar os problemas de cidades, baseando-se nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A professora Magda Aparecida Duro Salgado e o professor Renato Meneghetti, são responsáveis por, juntos, coordenar esse programa.

Por meio dessa parceria, o projeto tratou das necessidades de Francisco Morato, onde os alunos da EE demonstraram grande entusiasmo e empenho com a ideia do programa em resolver problemas reais da sociedade.