Economia

Universidade Mackenzie realiza 3º Seminário de Inovação e Empreendedorismo

Evento on-line debate a importância da pesquisa aplicada aos alunos 

20.04.202316h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie realiza 3º Seminário de Inovação e Empreendedorismo

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPG), em conjunto com a Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), promovem o 3º Seminário de Inovação e Empreendedorismo, no dia 28 de abril. Os interessados devem se inscrever por meio do site.   

O evento, com tema Universidades: ambientes promotores de inovação e desenvolvimento local, será on-line e contará com a participação de especialistas da Academia, gestores de inovação e parques tecnológicos.  

Para o coordenador do NIT, Eduardo Ariente, “trata-se de uma importante oportunidade para debatermos sobre as maneiras pelas quais as prefeituras, universidades e centros de inovação podem colaborar para o desenvolvimento econômico e social.” 

O objetivo principal da iniciativa é disseminar a importância da pesquisa aplicada aos alunos e pesquisadores, a partir das experiências da Unicamp, UFMG, FIOCRUZ, UFPE e Parque Tecnológico de São José dos Campos.  

“O seminário poderá auxiliar na valorização da pesquisa aplicada da Universidade, na medida em que os palestrantes compartilharão algumas das suas experiências e boas práticas adotadas por suas instituições”, salienta a coordenadora do CIT, Veridiana Rotondaro. 

Newton Fratesch, da Secretaria de Desenvolvimento de Campinas; Geber Ramalho, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Juliana Crepalde, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Karla Montenegro, da FIOCRUZ; e Marcelo Nunes do Parque Tecnológico de São José dos Campos, estão entre os convidados. 

Serviço 
3º Seminário de Inovação e Empreendedorismo 
Data
: 28 de abril 
Horário: às 14h 
Inscrições: clique aqui