Atualidades

Seminário de Inovação e Empreendedorismo debate Leis do Bem e da Informática

Promovido pela Universidade Mackenzie, evento é gratuito, aberto ao público e terá transmissão on-line

25.04.202211h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Seminário de Inovação e Empreendedorismo debate Leis do Bem e da Informática

No dia 29 de abril, sexta-feira, das 14h às 18h, a Coordenadoria de Inovação e Tecnologias (CIT), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), promoverá o 2º Seminário de Inovação e Empreendedorismo, que busca apresentar e esclarecer as diversas oportunidades de alianças entre universidades e empresas trazidas pelas Leis do Bem (Lei n.º 11.195/05) e da Informática (Lei n.º 8.248/1991). O evento, gratuito, será transmitido on-line, é aberto a todos os mackenzistas e público externo e é necessária inscrição, que pode ser realizada aqui. Após a inscrição, será encaminhado o link de transmissão.

O Seminário contará com a participação de especialistas da academia, de consultorias e também da indústria, com palestras que ajudarão a compreender as situações em que as referidas leis podem favorecer tanto a formação de pessoas quanto pesquisas aplicadas para inovação. Vale destacar que haverá emissão de certificados aos ouvintes do evento.

De acordo com o professor Eduardo Ariente, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UPM, “as Leis do Bem e da Informática, embora voltadas a incentivar a inovação nas empresas, oferecem valiosas oportunidades para a Academia em termos de pesquisa aplicada e bolsas para alunos, e que precisamos explorar mais”.

Por essa razão, a CIT, por intermédio do NIT, decidiu organizar o evento para promover o debate sobre essas Leis, talvez as mais importantes do Brasil em relação ao fomento à inovação. Assim, a exploração mais profunda de tais normas pode favorecer o desenvolvimento de pesquisas em parcerias com empresas e a formação de pessoas em nível superior.

Para a professora coordenadora da CIT, Veridiana Rotondaro Pereira, “o Seminário poderá nos ajudar: com a disseminação do conhecimento sobre essas leis de fomento e a firmar mais parcerias da UPM para inovação com o setor privado”, adiciona.

A abertura contará com a presença do reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, professor Felipe Chiarello. Confira a programação completa abaixo e participe.

Programação

14h – Abertura
Marco Tullio de Castro Vasconcelos (Reitor da UPM)
Felipe Chiarello (Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação)
Palestrante:
André Rauen (IPEA)

15h – 16h30 - Lei do Bem
Anapatricia Morales Vilha (UFABC / FAPESP)
Débora Mendes Carvalho (CNI)
Diego Teixeira (GT Consultoria)

16h30 – 18h – Lei da Informática
Pascale Chaise da Veiga (TECNOPUC-RS)
Cristiano Akamine (Mackenzie)
Isac Silveira da Costa (IBMEC  / INSPER)

18h – Encerramento

Serviço
2º Seminário de Inovação e Empreendedorismo
Data:
29 de abril
Hora: das 14h às 18h
Inscrição:clique aqui