Eventos

SOS Água – Conhecer para cuidar: evento discute problemas e desafios em relação à água

Campus Campinas da Universidade Presbiteriana Mackenzie tem programação especial em alusão ao Dia Mundial da Água

15.03.202116h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

SOS Água – Conhecer para cuidar: evento discute problemas e desafios em relação à água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, na próxima segunda-feira, 22 de março, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realizará, a partir das 8h30, o SOS ÁGUA – Conhecer para Cuidar, evento para debater e refletir sobre os problemas, desafios e medidas necessárias em relação à água.

A edição de 2021 será realizada e transmitida de forma virtual e será aberta a todos os interessados. O evento contará com a presença do economista e diretor presidente da SANASA Campinas, Manuelito Magalhães Júnior; o engenheiro e gerente de Meio Ambiente da CPFL Renováveis, Daniel Vilas Boas Daibert; e o engenheiro e coordenador de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Luiz Carlos Xavier da Silva. O SOS ÁGUA conta com a mediação do professor Edi Aparecido Trindade, do curso de Direito do CCT da UPM.

Entre as grandes questões que desafiam a humanidade, não apenas no presente, mas especialmente para o seu futuro, certamente está a de viabilizar o acesso de todos à água e, além disso, garantir que ela tenha qualidade e que seja própria para o consumo. Os relatórios produzidos por diversas organizações internacionais (como por exemplo a UNICEF, OXFAM) têm mostrado que este tema vai demandar uma grande mobilização das sociedades com o objetivo de encontrar soluções que sejam capazes de garantir a segurança hídrica, tão necessária a todos os seres humanos e às demais formas de vida.

Em 1993, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 22 de março como Dia Mundial da Água a fim de estimular, em todo o planeta, discussões e ações por parte da sociedade e suas instituições (públicas e privadas) sobre a importância desse recurso.

Todos os participantes do SOS ÁGUA - Conhecer para Cuidar receberão certificado e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita, no formulário para aluno ou participante externo. Acompanhe o evento pelo YouTube. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail  jorge.paixao@mackenzie.br

Serviço
SOS ÁGUA – Conhecendo para cuidar
Data
: 22 de março
Horário: 8h30
Inscriçõesaluno participante externo
Transmissão do eventoYouTube