Universidade

Recepção aos pais: oportunidade para responsáveis conhecerem Universidade Mackenzie

Evento volta a ser realizado de forma presencial após dois anos

25.07.202216h01 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Recepção aos pais: oportunidade para responsáveis conhecerem Universidade Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) volta a realizar a Recepção aos Pais, preparada especialmente para receber os pais e responsáveis dos calouros, no sábado, 30 de julho, às 9h, no auditório Ruy Barbosa, localizado no campus Higienópolis. É a primeira edição do evento a ser realizada de forma presencial desde o início da pandemia de covid-19, sendo um marco para as famílias e para a UPM.

O objetivo da recepção é apresentar para os responsáveis toda a infraestrutura da UPM - com suas salas, laboratórios, áreas comuns de todo o campus -, além das oportunidades de internacionalização, ingresso no mercado de trabalho, desenvolvimento estudantil e esportivo, entre outras.

Para o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, a recepção é uma tradição mackenzista pautada na proximidade entre a instituição e as famílias dos estudantes. “É uma forma de comunicar às famílias o que a Universidade tem de melhor, falar sobre seus planos e como seus filhos serão tratados. Nosso objetivo é estabelecer e firmar uma relação de confiança, pois os familiares desejam o melhor para esses novos alunos, e nosso dever é deixá-los tranquilos, sabendo que no ambiente universitário da UPM eles terão o melhor que uma universidade pode oferecer”, aponta o reitor.

O reitor também celebra o retorno da Recepção aos Pais ao formato presencial, depois de mais de dois anos de isolamento, por conta da pandemia de covid-19. 

“Apesar das oportunidades criadas e dos aprendizados que tivemos com o ensino remoto, sabemos que o distanciamento também traz alguns prejuízos ao processo de ensino e aprendizagem. Assim, queremos dizer que precisamos uns dos outros e que vir ao campus, encontrar os colegas, conhecer e usar excelentes laboratórios é crucial para o desenvolvimento de todos”, afirmou Vasconcelos.

Não perca a chance de conhecer melhor a Universidade de seu filho! Venha participar da Recepção aos Pais.

Calouros terão semana de atividades especiais

Para os novos alunos, a recepção será realizada a partir de quarta-feira, 03 de agosto. O evento será seguido por uma série de atividades especiais, voltadas para a vivência dos ingressantes na UPM. Para conferir a programação, acesse aqui.

Serviço
Recepção aos Pais
Data:
 30 de julho
Horário: 9h
Local: Auditório Ruy Barbosa, no campus Higienópolis.