Protagonistas: conheça o Diretório Acadêmico de Comunicação e Letras do Mackenzie

Iniciativa promove representatividade e acolhimento aos alunos durante a faculdade 

13.03.202314h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Protagonistas: conheça o Diretório Acadêmico de Comunicação e Letras do Mackenzie

O Diretório Acadêmico de Comunicação e Letras do Mackenzie, o DACAM, é uma iniciativa estudantil formada por alunos dos cursos de Jornalismo, Letras e Publicidade e Propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Seu objetivo é representar os alunos e criar um ambiente acolhedor e favorável para o desenvolvimento pessoal e profissional durante a graduação. 

O atual presidente do Diretório é o aluno do 7° semestre de Publicidade e Propaganda, Pedro Augusto Fernandes. Sua trajetória no DACAM se iniciou em 2021, e desde então, ele já fez parte de diversas áreas da organização, como criação, comunicação, RH, eventos, social e esportes. Pedro Fernandes destaca que o principal objetivo do DACAM é ajudar os alunos durante a faculdade, orientando e incentivando-os em sua formação acadêmica e profissional. 

A sede do DACAM está localizada no final do corredor entre a capela e o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), onde são disponibilizados computadores para a realização de trabalhos da faculdade, sofás para descanso nos períodos livres, micro-ondas para aquecer o almoço, e diversos outros recursos que tornam a vivência universitária ainda mais agradável e acolhedora. 

Além disso, o Diretório promove diversas atividades extracurriculares, como palestras, debates, workshops, eventos culturais e esportivos, que contribuem para a formação dos alunos e promovem a integração entre eles. A iniciativa também representa os alunos perante a Universidade, defendendo seus interesses e direitos. 

Se você é aluno dos cursos de Comunicação e Letras do Mackenzie, não deixe de conhecer e participar do DACAM. A iniciativa pode ser uma ótima oportunidade para expandir seus conhecimentos, fazer amizades e se envolver em projetos importantes durante a graduação. 

“Para dar conta de tudo isso, temos uma equipe muito grande, que sempre estará disponível ao redor do Mackenzie, para ser um amigo ou te ajudar quando precisar”, enfatiza o presidente do DACAM. Pedro conclui incentivando os estudantes a participarem de um diretório acadêmico, pois “faz muita diferença na vida profissional e complementa a experiência aqui no Mackenzie”, salienta. 

O Protagonistas 
Criado para apresentar as ligas acadêmicas, atléticas, diretórios e empresas júniores da universidade, o Protagonistas é um novo quadro para evidenciar os destaques do universo mackenzista. A iniciativa traz alunos para falar de temas atuais e atrativos, com uma linguagem amigável e um posicionamento importante e interessante.