Universidade

Não perca o ChatMPB neste fim de semana

Projeto realizado em parceria entre Universidade Mackenzie e Rádio Cultura Brasil une informação e entretenimento

15.03.202415h53 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Não perca o ChatMPB neste fim de semana

O ChatMPB, programa produzido e apresentado pelos alunos de Jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) na Rádio Cultura Brasil, está com uma programação especial neste fim de semana, com muita música brasileira, informação e dicas de passeios pela cidade de São Paulo. 

Neste sábado, 16 de março, o entrevistado será Ronaldo Cavalcante, professor e organizador do livro “Essas Mulheres”, que discute o protagonismo da mulher nas letras de Chico Buarque. A reportagem especial será sobre a estimativa dos Estados Unidos de que cinco milhões de pessoas irão imigrar para o país nos próximos dez anos. O programa ainda tratará sobre o Dia Nacional Conscientização das Mudanças Climáticas, comemorado na data de sábado.  

Já no domingo, 17 de março, a entrevista será com Ana Lúcia Bresciane, psicóloga especialista em psicologia infantil, que abordará os efeitos do uso de celular no desenvolvimento das crianças. O programa também homenageará Elis Regina, que completaria 79 anos, e falará sobre a origem e influência do Carimbó, ritmo que nasceu no estado do Pará. 

O ChatMPB vai ao ar todos os sábados e domingos, das 12h às 15h, na estação 77,9FM. Você também ouvir o programa no app Cultura Play e pelo MackPlay.