Nossos Talentos

Curso de Jornalismo do Mackenzie conquista cinco prêmios no Expocom Sudeste

Premiação ocorreu em 3 de junho na Universidade Federal Fluminense

12.06.202317h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Curso de Jornalismo do Mackenzie conquista cinco prêmios no Expocom Sudeste

O curso de Jornalismo do Centro de Comunicação e Letras (CCL), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Higienópolis, ganhou cinco prêmios no Expocom Sudeste, realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 03 de junho e premiou os seguintes trabalhos e alunos: “Pluralizando”, de Mariana Bentes Borges Martins; “Mosaicos: experiências de voluntários nos testes clínicos de uma vacina contra o HIV”, de Pedro Gabriel de Souza Duarte; “O discurso de ódio nas redes sociais”, de Carolina de Oliveira Vaz Lobo; “Projeto de Assessoria de Imprensa para a Juventude Fogo no Pavio (MTST)”, de Bianca Lyete Antunes; e “Mulheres por trás das páginas: a renovação editorial que transformou a mídia voltada para o público feminino no Brasil”, de Maria Luiza Pimentel. Na etapa anterior, foram 12 trabalhos pré-selecionados.

Roberto Gondo, professor e coordenador de Pesquisa do CCL, comenta que o resultado é mais uma comprovação da excelência profissional difundida e aplicada em todos os cursos da unidade. “É um grande orgulho termos discentes participando e competindo em instituições e categorias tão prestigiadas nacionalmente”.

Os cinco vencedores da etapa sudeste do Expocom irão concorrer ao prêmio nacional em cada uma das categorias. A nova premiação irá ocorrer durante o Intercom Nacional, que será realizado em agosto de 2023 na PUC-Minas, em Belo Horizonte (MG).

Confira as categorias e professores orientadores de cada trabalho premiado:

Blog – “Pluralizando”
Orientadora:
Denise Paiero
Aluna: Mariana Bentes Borges Martins

Edição de livro – “Mosaicos: experiências de voluntários nos testes clínicos de uma vacina contra o HIV”
Orientador:
André Santoro
Aluno: Pedro Gabriel de Souza Duarte

Produção audiovisual para mídias digitais – “O discurso de ódio nas redes sociais”
Orientadora:
Marcia Detoni
Aluna: Carolina de Oliveira Vaz Lobo

Projeto de assessoria de imprensa – “Projeto de Assessoria de Imprensa para a Juventude Fogo no Pavio (MTST)”
Orientadora
: Denise Paiero
Aluna: Bianca Lyete Antunes

Website – “Mulheres por trás das páginas: a renovação editorial que transformou a mídia voltada para o público feminino no Brasil”
Orientador:
Arnaldo Lorençato
Aluna: Maria Luiza Pimente