Nossos Talentos

Egressa do Jornalismo Mackenzie recebe Prêmio Nacional

Reconhecimento homenageia o trabalho de jornalistas pretos no Brasil

27.11.202316h29 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Egressa do Jornalismo Mackenzie recebe Prêmio Nacional

No dia 13 de novembro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) celebrou a conquista de uma eterna mackenzista. Larissa Alves, formada em 2020 no curso de Jornalismo, do Centro de Comunicação e Letras (CCL), foi agraciada com o prêmio +Admirados Pretos e Pretas, na região Sudeste. 

A premiação, que visa destacar e homenagear o trabalho de jornalistas pretos na imprensa brasileira, é promovida pelo Jornalistas&Cia, em parceria com 1 Papo Reto, Neo Mondo, e Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação. Vale destacar que a profissional venceu com os votos de profissionais da comunicação de todo o país. 

Larissa Alves, desde sua entrada na BandNews FM, em 2019, tem trilhado uma trajetória notável como repórter e apresentadora. Atualmente, ela coapresenta o programa O É da Coisa ao lado de Reinaldo Azevedo e Alexandre Bentivoglio.  

Sua contribuição não se limita apenas ao rádio, pois também é responsável pela produção e apresentação da edição diária das 18h do podcast 123 Segundos, um produto original do Spotify produzido pela BandNews FM. Além disso, Larissa integra a equipe do podcast Pretoteca

O reconhecimento nacional de Larissa Alves não apenas mostra seu talento individual, mas também posiciona o Mackenzie como uma instituição que cultiva destaques nacionais. A formação consolidada proporcionada pela Universidade é evidenciada pelo sucesso contínuo de seus egressos em diferentes áreas da mídia.