Nossos Talentos

ChatMPB completa 1 mês e estagiários celebram experiência

Confira relatos dos estudantes após o primeiro mês de trabalho na Rádio Cultura 

24.10.202315h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

ChatMPB completa 1 mês e estagiários celebram experiência

O programa ChatMPB, fruto da parceria entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e a Rádio Cultura Brasil, completou um mês no último final de semana. Conversamos com alguns dos estagiários, estudantes do curso de Jornalismo da UPM, para entender como tem sido a experiência.  
  
De acordo com Bárbara de Oliveira, o primeiro mês de trabalho foi voltado para adaptação, para os alunos entenderem melhor o funcionamento da rádio. “Esse primeiro mês ainda estávamos pegando o jeito e descobrindo nossas capacidades dentro das funções designadas para cada um. Porém, o resultado é bem gratificante de ver o programa, montado por nós indo para o ar”, destacou.   
  
Maynara Mendes estava com muita ansiedade antes do estágio começar. “Tinha aquele frio na barriga de produzir o programa e colocar no ar algo perfeito. Agora que já estamos no ar, esse frio na barriga persiste, mas de uma forma diferente. Porque todo final de semana é diferente e muitas vezes precisamos mudar nosso planejamento devido a situações que ocorrem no mundo”, apontou. 
  
Já Bárbara de Oliveira imaginava as dificuldades que enfrentaria no estágio, mas percebeu que o estágio seria ainda mais desafiador. “Há um aprendizado, pois temos de montar matérias e pautas para nossos respectivos programas. Eu sinto que mesmo em um mês já aprendi muita coisa”, disse.   
  
As alunas destacam os momentos mais marcantes desse primeiro mês de programa. “O destaque pra mim foi quando ouvimos o programa ir ao ar pela primeira vez. Estar lá no estúdio, ouvir as vinhetas e a primeira música sabendo que era pra valer foi muito especial”, disse Maynara Mendes. Para Bárbara, foram vários momentos especiais: a estreia, os aprendizados, as entrevistas e a chance de conhecer artistas da atual geração.  
 
O ChatMPB é um programa produzido pelos alunos do curso de Jornalismo da UPM. Com ênfase para a música brasileira, une também informação e entretenimento por meio de reportagens sobre comportamento e assuntos gerais, a atração vai ao ar entre 12h e 15h, sempre aos sábados e domingos, na Rádio Cultura Brasil, na estação 77,9 FM. O programa também pode ser ouvido pelo app Cultura Play e pelo MackPlay.