Jornada Pedagógica da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília abre semestre

Evento irá explorar tecnologias, metodologias e planejamentos organizados com propostas para educação segura e de excelência em tempos de pandemia

26.07.202112h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Jornada Pedagógica da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília abre semestre

As perspectivas do ensino remoto e híbrido para uma educação de excelência será o tema das discussões e reflexões confirmadas para a segunda Jornada Pedagógica de 2021, da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), marcada para os dias 27 e 28 de julho, das 19h50 às 21h30.

O evento, restrito aos docentes, coordenadores e diretores do Mackenzie, inaugura a etapa final do ano letivo focado nos esforços realizados pela instituição para assimilar e utilizar, de forma estratégica, as tecnologias educacionais e as inovações pedagógicas mais eficientes na formação profissional e humana, enfrentando as barreiras impostas pela pandemia do coronavírus. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e uma educação superior de nível premium.

Participarão da solenidade de abertura, o professor Walter Eustáquio Ribeiro, diretor Desenvolvimento Humano e Infraestrutura (DESIN) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), e o pastor Ithamar Clímaco Ximenes, capelão da unidade Brasília do Mackenzie, que será responsável por conduzir o momento devocional.

“Dando sequência aos nossos debates, estudos e ações do primeiro semestre, retornamos ainda totalmente preocupados em continuar oferecendo uma educação de excelência e com segurança para os graduandos, como estamos acostumados a fazer há mais de 150 anos, enquanto instituição”, comentou a professora Virgínia Aguiar, coordenadora acadêmica da FPMB.

“Além disso, neste semestre, também teremos novidades no campo da pesquisa acadêmica, com trabalhos dos grupos de pesquisa, atividades das empresas júnior, mobilidade acadêmica internacional, iniciação científica e mais programas que visem a aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho e outras contribuições importantes para a nossa cidade e para o nosso país. A FPMB retorna com fôlego recuperado e a fé renovada para um semestre com muitos planos”, destacou a professora Virgínia.

A agenda da Jornada Pedagógica prevê duas oficinas. A primeira voltada às Práticas e Metodologias de ensino aplicadas durante a pandemia e as suas contribuições para o Ensino Híbrido, conduzida pelo professor André Luis Heleno, coordenador do ‘curso de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). As atividades no Ensino Remoto e as Tecnologias de Informação e Comunicação serão abordadas na segunda, que será ministrada pela professora Júlia Ximenes, coordenadora de Pós-Graduação da FPMB.

“A programação foi montada para que pudéssemos, objetivamente, apresentar os novos docentes que chegam à instituição, conversar sobre as problemáticas, novas e antigas, ocasionadas pela pandemia do coronavírus, trocar informações sobre as experiências de mercado e da academia, além de conhecer as novidades que certamente deixarão as salas de aula virtuais ainda mais completas e manterão a qualidade do nosso ensino acima da média. Os próximos meses e anos serão ainda melhores com o que preparamos para o processo educacional”, concluiu o professor Mac Cartaxo, coordenador do curso de Direito da FPMB.