Responsabilidade Social

Faculdade Mackenzie Brasília celebra sucesso da Corrida Tá no Sangue e ação com o Hemocentro

Em apoio ao Junho Vermelho, a Faculdade foi ponto de coleta e palco da entrega dos kits da primeira edição do evento promovido pelo Grupo Band

30.06.202515h17 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Mackenzie Brasília celebra sucesso da Corrida Tá no Sangue e ação com o Hemocentro

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) celebrou, neste mês de junho, o sucesso da campanha solidária que uniu esporte e saúde em prol da vida. Com apoio institucional à Corrida Tá no Sangue, promovida pelo Grupo Band em parceria com a Fundação Hemocentro de Brasília, a FPMB sediou, no dia 17 de junho, o ponto de doação de sangue, além da entrega dos kits para os corredores.

A mobilização fez parte das ações do Junho Vermelho, campanha nacional de incentivo à doação de sangue. No total, 46 bolsas de sangue foram coletadas durante o dia da ação, contribuindo diretamente com o abastecimento dos estoques da rede pública de saúde do DF.

Já a Corrida Tá no Sangue aconteceu no sábado, dia 21 de junho, e reuniu 1.700 participantes em um percurso simbólico de incentivo à solidariedade. O evento contou com o envolvimento de atletas amadores e apoiadores da causa, promovendo qualidade de vida e conscientização social.

O diretor-presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, Osnei Okumoto, esteve presente na ação de doação e disse que “o mês de junho é muito especial para nós, pois celebramos o Dia Mundial do Doador de Sangue. Aproveitamos esse momento para conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária, que pode salvar até quatro vidas com um único gesto".

Para ele, "a parceria com o Mackenzie Brasília é fundamental para ampliarmos esse alcance, não apenas incentivando alunos, professores e colaboradores a doarem, mas também por se tratar de uma instituição de ensino com grande potencial de disseminar informação de qualidade sobre o processo seguro e humanizado da doação. Esperamos que essa união continue e se fortaleça cada vez mais”.