Faculdades

Quinta da Boa Vista é palco da corrida dos 20 anos do Mackenzie Rio

Culto de gratidão também foi realizado na instituição para celebrar a data

11.09.202509h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Quinta da Boa Vista é palco da corrida dos 20 anos do Mackenzie Rio

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie (FPM) Rio comemorou, no mês de agosto, duas décadas de ensino na cidade maravilhosa. Para marcar a data, foram realizados dois eventos especiais que reuniram alunos, egressos, professores, colaboradores e a comunidade externa - a Mack Run e o culto de gratidão.

No bairro de São Cristóvão, a Mack Run transformou a Quinta da Boa Vista em pista esportiva e palco principal para celebrar essa data, no dia 16 de agosto. Aproximadamente 200 pessoas participaram, entre corredores e aspirantes, que coloriram a manhã carioca com sorrisos, camisetas vermelhas e energia contagiante. Foi um grande encontro de pessoas apaixonadas pela história da instituição e pelo que vivem e viveram dentro dela.

Os participantes, entre 11 e 72 anos, reuniram entusiasmo, esporte, saúde e integração. Às 07 horas da manhã, eles foram recebidos pela equipe organizadora e pelo o diretor da FPM Rio, Wladymir Soares de Brito, junto com o capelão, Sandro Matos, que fizeram a abertura do evento, e às 7h20, o grupo todo fez um aquecimento e alongamento para a largada ser dada. Ao final, todos os integrantes receberam uma medalha.

“A história do Mackenzie sempre esteve ligada ao esporte. A primeira escola a possuir educação física como matéria curricular foi o Mackenzie. Realizar a Mack Run no Rio era um projeto sonhado por muitos. O Rio é uma cidade olímpica e uma verdadeira academia a céu aberto. Já aguardamos com expectativa a edição do ano que vem”, comentou o diretor Wladymir Soares.

A participante Isabel, de 72 anos, se inscreveu para correr os 10 quilômetros e comentou a impressão que teve do evento. "Fui convidada por amigos da igreja do bairro da Tijuca para participar da corrida. Percorri os 10 quilômetros e acho que, realmente, como diz o slogan, corri com o propósito, comemorando e louvando ao Senhor. Foi muito bom! E aproveito também para parabenizar a organização do evento", disse a corredora.

Além do evento esportivo, no dia 19 de agosto, a FPM Rio realizou um culto especial de gratidão, conduzido por líderes da Igreja Presbiteriana. Estavam presentes o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro; o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), reverendo Cid Caldas; o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro; entre outras autoridades locais. O momento reuniu toda a comunidade acadêmica para agradecer pelos 20 anos de história da instituição e reafirmar seus princípios cristãos, que orientam não apenas a formação profissional, mas também o desenvolvimento humano e ético dos alunos. 

“Celebrar nossos 20 primeiros anos com o maravilhoso momento de gratidão a Deus é reconhecer que de Suas Mãos vem o sustento, a força e a benção de prosseguirmos nessa linda e desafiadora estrada da educação", enfatizou o diretor Wladymir Soares de Brito.