Faculdades

Estudantes da FPMB fazem primeiro exame da OAB

Será a primeira turma a formar na unidade da Faculdade Presbiteriana Mackenzie

07.03.202312h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Estudantes da FPMB fazem primeiro exame da OAB

Os alunos de direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) realizaram, no dia 26 de fevereiro, pela primeira vez, a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O exame é um dos principais requisitos para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia no país.

Atualmente, no curso de direito, fazer a prova se torna um marco importante para os que querem concretizar a carreira de jurista e que buscam a aprovação para poder exercer sua profissão.

O exame agrega os conteúdos de diversas áreas do direito. Os estudantes também precisam colocar na prática as habilidades e os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.  Ao todo, a prova conta com 80 questões de 17 disciplinas diferentes.

Além disso, a prova é uma oportunidade para que testem seus conhecimentos e consolidem sua formação como juristas.

A coordenadora do curso de pós-graduação da FPMB e professora de Direito Individual do Trabalho, Kelly Amorim, destaca a importância do exame. " Há um respeito com a comunidade e a sociedade quando o aluno passa na primeira fase. Depois, ele está apto a fazer a segunda fase da matéria e disciplina que escolheu fazer no ato da inscrição", afirma a docente.