Faculdades

FPMB conquista selo de qualidade do Tribunal de Justiça do DF

Honraria foi concedida por conta de acordo de cooperação

08.11.202315h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FPMB conquista selo de qualidade do Tribunal de Justiça do DF

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) recebeu o selo de qualidade do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por conta do exitoso desempenho dos docentes e discentes no acordo de cooperação técnica firmado em 2022, entre a Faculdade e o Tribunal.

Essa parceria teve como objetivo principal proporcionar aos estudantes de Direito da FPMB a oportunidade de participar ativamente na orientação jurídica das partes envolvidas em processos de conciliação e mediação. Os alunos, sob a supervisão de um professor, oferecem suporte com informações jurídicas a uma das partes envolvidas no desenrolar dos conflitos.

As atividades de orientação jurídica iniciaram-se em 2022 e continuaram ao longo de 2023. O professor da FPMB, Evandro Soares, coordenador do Laboratório de Prática Jurídica, destaca a importância de manter esse programa no próximo ano, enfatizando o valioso aprendizado dos alunos e a contribuição ativa no auxílio aos processos de resolução de conflitos.

"A conciliação e a mediação evitam litígios, ou seja, se forem bem-sucedidos, eliminam a necessidade de prolongar uma ação judicial. Isso alivia a sobrecarga nos tribunais, reduzindo o número de processos e, consequentemente, diminuindo o tempo de resolução dos casos em andamento", ressalta o professor.

O selo de qualidade, concedido à instituição de ensino, chega em um momento no qual, em um curto período (menos de dois anos), a Faculdade demonstrou sua capacidade em atender às demandas do tribunal, fornecendo assistência jurídica de qualidade durante e após sessões de mediação e conciliação.

"Esse reconhecimento é uma motivação para nossos alunos e nossa faculdade continuarem trilhando esse caminho de sucesso. Ao término do curso, nossos alunos certamente sairão melhores, com um desenvolvimento marcante em habilidades como empatia, organização e criatividade, aspectos fundamentais nos dias de hoje", destaca Evandro.