A imagem mostra um homem de lado, mexendo no notebook que está em cima de uma mesa. A imagem não mostra o rosto do homem.
Eventos

Está aberta a submissão de trabalhos científicos para III Seminário Internacional GEICS

Encontro on-line aborda currículo e formação de professores

02.08.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Está aberta a submissão de trabalhos científicos para III Seminário Internacional GEICS

III Seminário Internacional GEICS, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade (GEICS) do Centro de Educação, Filosofia e Teologia (CEFT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, com o tema Sociedade, Currículo e Formação Docente em debate: condições para o conhecimento poderoso. Serão diversas mesas temáticas e apresentações de trabalhos científicos - que podem ser submetidos pelos pesquisadores até o dia 30 de setembro. Para participar do encontro é necessário se inscrever pelo site

O evento está em sua terceira edição e acontece de forma on-line em um momento crucial no país, considerando a reforma curricular implementada na Educação Básica até a formação dos professores. O objetivo do encontro é discutir que escola queremos e que professores são necessários para o desenvolvimento dessa instituição de ensino, além de abordar o currículo e a formação de cada profissional. 

O seminário é dividido entre os eixos temáticos: Aspectos Psicossociais do Processo de Ensino e Aprendizagem; Cultura Digital e Prática Docente; Escola e Currículo: Docência, Cultura e Sociedade; Formação do Educador para a Interdisciplinaridade; Movimentos Identitários de Docentes na Escola e Visão de Mundo, Educação e Sociedade. 

Programação 

As professoras do Mackenzie e líderes do GEICS, Marili M. S. Vieira e Ana Lucia de Souza Lopes, são as responsáveis pela abertura do evento, que acontecerá dia 22 de outubro, às 14h30. As apresentações de trabalhos, em sessões paralelas, começam às 15h30. Já às 18h30 teremos a primeira conferência de abertura, com o tema “Finalidades educativas escolares em disputa e o currículo: o lugar da escola e do conhecimento escolar”, liderada pelo professor José Carlos Libâneo, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). 

No dia 23 de outubro, às 9h, acontece a mesa temática “Sociedade Currículo e Formação Docente”, com os professores Lee Rusznyak da University of the Witwatersrand, da África do Sul, e Marcelo Furlin, da Universidade Metodista em São Paulo. A moderação fica por conta da professora Marili M. S. Vieira. Às 11h será realizada a síntese das sessões paralelas e, às 11h40, o encerramento. 

O evento é gratuito, mas para submissão de trabalhos será cobrado uma taxa de R$60, segundo orientações descritas no site. Os autores e coautores dos artigos selecionados devem se inscrever para participar do seminário.

Calendário:

Submissão de trabalhos: até 30 de setembro 
Avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica: até 07 de outubro
Divulgação dos trabalhos aprovados: até 11 de outubro
Divulgação das salas temáticas: até 15 de outubro

Serviço
III Seminário Internacional GEICS

Data: 22 e 23 de outubro
Inscrições: acesse aqui
Submissão de trabalhos: siga as orientações 
Transmissão: informações no site em breve