Escola de Engenharia promove oficina de reciclagem

Workshops acontecem nos dias 21 e 24 de outubro, com a participação de aproximadamente 75 alunos 

19.10.202217h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Escola de Engenharia promove oficina de reciclagem

A Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do curso de Engenharia de Materiais, promove mais uma rodada do projeto que recebe estudantes para Oficinas de reciclagem. O evento acontece em duas datas: 21 de outubro, às 11 horas, e 24 de outubro, às 9 horas.

No primeiro dia, 75 alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) se dividirão em turmas de 25 estudantes para acompanhar as atividades. Já no segundo, serão 35 discentes do Colégio Anglo-Brasileiro, de Salvador. 

Durante as oficinas, os participantes terão uma minipalestra no laboratório, entendendo sobre a importância da reciclagem, questões que envolvem os resíduos sólidos urbanos e o plástico, e acompanharão o processo de transformação e reaproveitamento do material dos canetões, além de colocar a mão na massa e ajudar na separação (triagem) por cor, moagem e injeção. 

O projeto, desde o primeiro semestre deste ano, quando foi retomado, tornou-se um sucesso, pois coloca os estudantes como protagonistas do processo de aprendizado. O professor Juliano Barbosa, um dos coordenadores da ação, destaca: “Já recebemos alunos do Colégio Presbiteriano Mackenzie, do Ensino Fundamental e Médio, das unidades Higienópolis e Tamboré, e do curso de Biologia campus Higienópolis. Agora, no segundo semestre de 2022, já recebemos duas turmas da ETEC Getúlio Vargas, dos cursos de Técnico em Meio ambiente e Técnico em Química. Ao todo, mais de 500 alunos já participaram”.  

Os organizadores são os professores Renato Meneghetti, Juliano Barbosa, Gisele Szilagyi e Patrícia Migliari, que compõe o Centro de Reciclagem da EE, em parceria com Márcia Mainardes, coordenadora de Sustentabilidade da UPM.