Encontro com Mia Couto: premiado escritor estará no Mackenzie

Moçambicano conquistou prêmio Camões 2013 e indicação para o Man Booker International Prize 2015

17.08.202317h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Encontro com Mia Couto: premiado escritor estará no Mackenzie

No dia 23 de agosto, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), no âmbito do Interfaces da Cultura 2023, promoverá o Encontro com Mia Couto, premiado escritor de Moçambique e de representatividade internacional. O evento, organizado pela Coordenadoria de Cursos, Oficinas e Eventos da UPM, pela Editora Mackenzie e pelo Centro de Comunicação e Letras,  prevê uma conversa sobre o livro As pequenas doenças da eternidade e terá início às 20h, no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis.   

As pequenas doenças da eternidade, publicado pela Companhia das Letras, é uma coletânea selecionada especialmente para o público brasileiro, trazendo belas e significativas narrativas que Mia Couto tem publicado na revista portuguesa Visão. Nas páginas, o escritor moçambicano transita por reflexões de males que assombram a sociedade, dos tempos remotos aos dias atuais, numa linguagem cativante e característica do autor. A perspectiva da finitude, o medo do abandono, a indiferença, as traições, as guerras e as pandemias, são alguns dos temas abordados.  

Os interessados em participar deverão se inscrever por meio do formulário disponível no link

Sobre Mia Couto 
Nascido em 1955, em Beira, cidade de Moçambique, Mia Couto é biólogo, jornalista e autor de mais de trinta livros, entre prosa e poesia. Seu romance Terra sonâmbula é considerado um dos doze melhores livros africanos do século XX.   

Recebeu uma série de prêmios literários, entre eles o Camões, em 2013, o mais prestigioso da língua portuguesa, e o Neustadt International Prize em 2014, e foi indicado para o Man Booker International Prize de 2015. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras.   

  

Serviço 
Encontro com Mia Couto 
Data: 
23 de agosto 
Horário: 20 horas 
Local: auditório Ruy Barbosa 
InscriçõesClique aqui!