Eventos

“Interfaces” reúne programação cultural para todos os mackenzistas

Feira de livros foi uma das atividades e teve apoio da Editora e Livraria Martins Fontes

26.09.202209h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

“Interfaces” reúne programação cultural para todos os mackenzistas

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), campus Higienópolis, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), sediou o Interfaces da Cultura, evento criado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), através da Coordenadoria de Cursos, Oficinas e Eventos (CCOE), em parceria com a Editora Mackenzie. 

A ideia do Interfaces foi criar espaços de interação entre as pessoas do campus, desde os pequenos do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) até os pós-graduados e doutorandos da UPM, bem como professores e colaboradores, em um momento de cultura com diferentes atividades, como apresentações do coro universitário e jovem cênico, bate-papo com convidado sobre temáticas contemporâneas e a feira de livros, com apoio da Editora e Livraria Martins Fontes. 

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Cleverson Pereira de Almeida, contou que o evento, parte das comemorações dos 70 anos da UPM, buscou possibilidades e convergência entre as áreas da Universidade. Como, por exemplo, o bate-papo sobre Metaverso, que envolveu professores da FAU, Faculdade de Computação e Informática (FCI) e da Pós-Graduação de Letras. 

“Não tínhamos tanta clareza de como seria o formato final do evento, mas nos permitimos dialogar e, então, entendemos que a configuração criou espaços para todos”, disse o pró-reitor. 

Para o coordenador da Editora Mackenzie, John Sydenstricker Neto, criar espaços para a troca de ideias é estimular a principal característica da Universidade: conhecimento nas diversas áreas. “As pessoas têm valores, habilidades e interfaces com diversos temas e culturas”, afirmou John.