Para Sempre Mackenzista

Universidade recebe alunos prounistas

Brilho no olhar e oportunidades dão o tom do evento

09.09.202210h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade recebe alunos prounistas

Olhos brilhando na recepção de 300 novos alunos prounistas na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Com muito orgulho e afeto, o reitor Marco Tullio de Castro Vasconcelos fez uma recepção especial para reafirmar o compromisso social da Instituição em acolher os estudantes bolsistas. A atividade ocorreu no auditório Escola Americana, campus Higienópolis, na noite do dia 08 de setembro.

“Grande bênção” é como o reitor qualifica a entrada desses alunos. “Fiquei muito alegre em receber um grupo atento e motivado! Tenho dito que nós gostamos de pessoas e que uma carteira vazia é uma bênção a menos que podemos dar! Nossos alunos são muito bem-vindos!”, afirmou Vasconcelos. Pesquisas identificam a importância que a educação tem na transformação da vida das pessoas. A ascensão social passa necessariamente por meio de oportunidades e estar inserido nos cursos do Mackenzie tem levado pessoas ao sucesso profissional por décadas.

Todos os prounistas recebidos farão aulas presenciais e o curso de Direito foi o mais procurado, até por isso, esteve presente o diretor da Faculdade de Direito (FDir) da UPM, Gianpaolo Poggio Smanio. Ele atua como professor e Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Esse tipo de contato com profissionais de excelência é sempre um incentivo ao discente e serve como inspiração por toda a vida acadêmica.

O exemplo continua nos diversos cursos escolhidos pelos estudantes que contam com reconhecidos profissionais de sucesso em: Administração, Arquitetura, Engenharia, Economia, Comunicação, Computação e Saúde. Vasconcelos ressaltou que não há qualquer distinção entre os alunos que passam pela Universidade. Os bolsistas têm a mesma média de rendimento acadêmico dos outros estudantes. “Tenho um carinho muito grande por todos os alunos. Quem vem para o Mackenzie merece o maior respeito e será tratado como filho”, completa Vasconcelos.

A recepção foi feita em um momento posterior aos outros alunos por conta dos prazos de liberação de matrícula do próprio PROUNI. Na recepção, além do acolhimento, foi apresentado o projeto pedagógico, a perspectiva de internacionalização das carreiras e a visão confessional da UPM. Os jovens terão uma imersão nos próximos quatro ou cinco anos numa das melhores experiências de suas vidas.