Atualidades

Docentes da FAU Mackenzie lançam livro sobre sustentabilidade e urbanização de assentamentos

Obra é resultado de pesquisa de diversas universidades e financiada pelo MackPesquisa

11.11.202214h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Docentes da FAU Mackenzie lançam livro sobre sustentabilidade e urbanização de assentamentos

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, no dia 29 de novembro, o lançamento do livro Sustentabilidade em Projetos para Urbanização de Assentamentos Precários no Brasil: Contexto, Dimensões e Perspectivas, organizado pelas docentes da FAU, Angélica Benatti Alvim, também diretora da unidade acadêmica, e Viviane Manzione Rubio. O início do evento é a partir das 18h, no saguão do prédio 09, campus Higienópolis.

A obra é uma coletânea de 21 capítulos que reúne pesquisadores de diferentes universidades brasileiras, como UPM; Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Amapá (UNIFAP); Universidade Federal da Bahia (UFBA); Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) ; PUC-RIO; e Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Com o apoio do Programa de Excelência Acadêmica (PROEX) da CAPES, a publicação apresenta o resultado da pesquisa que durou 4 anos e foi financiada pelo MackPesquisa.

O lançamento contará com a presença de alguns autores, que também vão debater sobre o tema.

Serviço
Lançamento do livro: Sustentabilidade em Projetos para Urbanização de Assentamentos Precários no Brasil: Contexto, Dimensões e Perspectivas
Data:
 29 de novembro, terça-feira
Horário: 18h
Local: Saguão da FAU, prédio 09 – campus Higienópolis - Rua Itambé, 135