Atualidades

Daniel Dias busca medalhas em Mundial em Londres

Atleta volta às piscinas após conquistas no Parapan de Lima

06.09.201918h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias busca medalhas em Mundial em Londres

O atleta brasileiro Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), desembarca na cidade de Londres, após o Parapan Lima, para participar do Mundial de Natação Paralímpica deste ano, que acontece entre os dias 9 e 15 de setembro na cidade inglesa. A competição vale vaga na Paralimpíada do ano que vem, em Tóquio, no Japão.

Convocado para seu sexto Campeonato Mundial, o nadador encara quatro provas individuais: 50m livre (dia 9), considerada sua especialidade, 50m borboleta (dia 12), 50m costas (dia 14) e 100m livre (dia 15). Os revezamentos ainda serão confirmados.

“A piscina de Londres é muito especial pra mim por tudo que conquistei em 2012 e retornar para este ambiente certamente me trará boas energias e motivação. Conto com a torcida de todos mais uma vez”, diz ao relembrar sua participação nos Jogos Paralímpicos disputados na capital da Inglaterra.

Provas semelhantes ao Parapan

No mundial, Daniel Dias disputará quatro das seis provas em que conquistou a primeira colocação no Parapan de Lima, competição Sul-americana encerrada no último domingo, 1º de setembro. Com 100% de aproveitamento, Daniel chegou à marca de 33 ouros conquistados em quatro edições de Parapan. 

O Mundial

Cerca de 600 nadadores de 60 países competirão nas piscinas do complexo Rainha Elizabeth, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012, local onde Daniel Dias conquistou seis medalhas, sendo todas de ouro.

 

 

* Capa: Ale Cabral