Esporte

Daniel Dias é convocado para Mundial de Natação em Londres

A competição, que acontece em setembro, é a sexta do atleta

03.07.201917h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Daniel Dias é convocado para Mundial de Natação em Londres

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira, dia 02 de julho, a convocação oficial da Delegação Brasileira de Natação. O nadador Daniel Dias, patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é um dos atletas quedisputará o Mundial de Natação, na cidade de Londres, de 09 a 15 de setembro. 

O medalhista está com as expectativas altas para o Mundial, afinal as fases qualificatórias para as Paralimpíadas de Tóquio 2020 estão próximas. “Fico sempre muito feliz e honrado ao receber uma convocação para defender o Brasil. Agora a missão está dada e já estou me preparando seriamente desde o começo da temporada para este momento, então estou confiante de que tudo está de acordo com o planejado”. 

Segundo Daniel, a piscina de Londres é muito especial, afinal foram seis ouros nas paralimpíadas da capital da Inglaterra em 2012. “Retornar para este ambiente certamente me trará boas energias e motivação. Conto com a torcida de todos mais uma vez!”, celebra o nadador. 

A delegação brasileira contará com 26 atletas e 22 profissionais na comissão técnica.Aqui você pode conferir o documento oficial com a lista completa de convocados. 

Próxima competição 

Nos dias 13 e 14 de julho, o atleta Daniel Dias irá competir a 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, Vila Guarani, São Paulo. Trata-se da última competição em preparação aos Jogos Parapan Americanos e o Mundial de Natação. O atleta nadará as provas 50m livre, 100m livre, 50m costas e 50m borboleta. No sábado a competição acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h e no domingo das 9h às 12h. A entrada é gratuita.