A foto mostra três crianças sentadas de costas em um campo de grama
Eventos

Com professores internacionais, webinar discute desenvolvimento neural das crianças

Encontro on-line marca início do curso Neurociência da primeira infância, oferecido pelo Mackenzie

24.09.202115h57 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Com professores internacionais, webinar discute desenvolvimento neural das crianças

No dia 30 de setembro, às 13h, a Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizarão o webinar Neurociência da primeira infância - perspectiva luso-brasileira. O encontro acontecerá no teams e não é necessário se inscrever.

O evento antecede as aulas de Neurociência da Primeira Infância, oferecidas pelo programa Exchanging Hemispheres da COI. As docentes do curso, Ana Alexandra Caldas Osório, do CCBS; Adriana da Conceição Soares Sampaio e Ana Raquel Marcelino Mesquita, da Escola de Psicologia da Universidade do Minho em Portugal, conduzirão a conversa.  

O objetivo do webinar é apresentar aos participantes os conceitos científicos sobre o desenvolvimento neural na primeira infância, além dos principais paradigmas metodológicos usados na neurociência do desenvolvimento, ainda abordando temas como neurociência do desenvolvimento sócio-cognitivo; neurociência e bases neuroendócrinas do desenvolvimento emocional e modelos de interação genes x ambiente na compreensão de trajetórias do desenvolvimento. 

Os alunos também terão a oportunidade de conhecer o corpo docente responsável pelo curso, tirar dúvidas e ter uma experiência internacional, sem sair do país.

“A participação das professoras de Portugal é certamente um diferencial do curso. Os alunos poderão usufruir dos conteúdos mais atuais em neurociência do desenvolvimento, em primeira mão de quem faz pesquisa de ponta”, destaca Osório.

O webinar é voltado para docentes, graduandos, profissionais formados em áreas como saúde, educação, tecnologia, direito e interessados em aprofundar seus conhecimentos em assuntos como desenvolvimento neural. A professora líder do curso, Ana Osório, almeja que os alunos aprofundem seus conhecimentos sobre neurociência da primeira infância e que possam levar essas aprendizagens para as suas esferas profissionais e pessoais. “Desta forma, além dos ganhos individuais em conhecimento e formação, poderão ser gerados ganhos sociais de sensibilização para a importância desta fase precoce da vida”, finaliza.

Serviço
Webinar Neurociência da primeira infância - Perspectiva Luso-brasileira

Data: 30 de setembro
Horário: das 13h às 13h30
Transmissão: acesse o link
Palestrantes: Ana Alexandra Caldas Osório - Universidade Presbiteriana Mackenzie
Adriana da Conceição Soares Sampaio - Universidade do Minho
Ana Raquel Marcelino Mesquita - Universidade do Minho