Cultura

Colégio Mackenzie Tamboré realiza Festa da Roça

Tradicional festa mackenzista ocorre em 01 de junho, com comidas típicas, músicas e outras apresentações

22.05.201913h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Tamboré realiza Festa da Roça

O Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré realizará, em 01 de junho, mais uma edição da tradicional Festa da Roça. O evento, que é aberto ao público, reúne anualmente milhares de pessoas e tem início a partir das 9h, na unidade de Tamboré (SP). Raízes do Brasil é o tema trabalhado com os alunos na festividade, em concordância com o assunto proposto pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que é Línguas Indígenas.

A festa se baseia na temática do projeto da Unesco, que é também trabalhado ao longo do ano em diversos projetos e disciplinas. Durante o evento, o assunto será destacado em apresentações dos alunos. Cada série fará uma apresentação teatral e de dança relativa a um aspecto da formação da nossa cultura. Todas elas acontecerão ao longo do dia no ginásio de esportes da unidade.

Paralelamente a isso, haverá, no campo de futebol, a praça de alimentação com mais de 20 parceiros e diferentes opções de alimentos típicos. Além disso, o espaço oferece ainda a Tenda dos Violeiros, com música ao vivo e uma praça de brinquedos infláveis.

 A festa é embasada em um projeto pedagógico que tem por objetivo valorizar a interdependência entre o espaço natural e o urbano. Além de marcar a confraternização de toda a família mackenzista, a festa ainda tem um caráter beneficente: na entrada, cada pessoa deve levar um quilo de alimento não perecível para doação a entidades cadastradas no Mackenzie.

Serviço

Festa da Roça

Data: 01 de junho (sábado)

Horário: das 09h às 17h

Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Endereços: Entrada de pedestre pela portaria 2 – Av. Mackenzie, 905 - Tamboré/Barueri

Entrada de veículos pela portaria 4 – Av. Paiol Velho, s/n - Tamboré/Barueri