Alunos e professores do Colégio Mackenzie posando para foto estando os alunos com as medalhas em suas mãos
Esporte

Equipe do Colégio Mackenzie participa do Festival Saltos Ornamentais do Esporte Clube Paulista

César Castro, ex-atleta olímpico, comanda a prática de esportes no Colégio Mackenzie Brasília

08.05.201918h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Equipe do Colégio Mackenzie participa do Festival Saltos Ornamentais do Esporte Clube Paulista

No último domingo, dia 05 de maio, a equipe de saltos ornamentais do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) campus Brasília veio a São Paulo para participar do II Festival de Saltos Ornamentais Fernando Telles, organizado pelo Esporte Clube Paulista. A competição foi a estreia dos atletas em disputas o que serviu como teste para futuras provas de suas carreiras esportivas.

De acordo com o treinador da equipe e ex-atleta olímpico, César Castro, “a primeira competição da vida a gente nunca esquece e competir pela primeira vez no Esporte Clube Pinheiros é um privilégio. Certamente, a experiência que os atletas levarão dessa disputa contribuirá para as futuras competições de suas carreiras”.

A equipe feminina do Mackenzie foi formada pelas atletas Bella Bernardes, Carolina Corte, Laura Guimarães e Maria Clara Mouco; já a masculina esteve composta por Artur Baeta, Mateus Côrte, Pedro Fontes e Raul Barbosa.

A equipe de saltos do CPM é um projeto de parceria entre o ex-atleta olímpico e a Instituição. O projeto teve início em setembro de 2018 e atualmente conta com mais de 50 alunos praticando a modalidade.

Adailton Scander, coordenador do curso de Educação Física do CPM Brasília, conta que o retorno de César como professor surpreendeu a todos pela dedicação, desejo de aprender do atleta e seu empenho em ensinar aos alunos. “Esperávamos que os frutos do trabalho viessem no longo prazo em razão da novidade. Apesar de César assumir uma atividade que dominava, sempre há o desafio de repassar sua experiência para uma turma de iniciantes. No entanto, ao contrário do pensado, os resultados já aparecem no curto prazo”, finaliza Scander.