Esporte

Dia Internacional do Esporte é celebrado no Colégio Presbiteriano Mackenzie

Evento conta com parceria da Universidade e ocorre no campus Higienópolis

05.04.201919h26 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dia Internacional do Esporte é celebrado no Colégio Presbiteriano Mackenzie

Em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM), campus Higienópolis, terá programação especial, de 08 a 12 de abril, que contará com diversas atividades voltadas aos alunos do Ensino Fundamental I e II e também para os estudantes do Ensino Médio.

Como conta o Adriano Francisco, coordenador de Educação Física e Esportes do CPM, “as atividades são voltadas para o público do colégio e já tiveram início durante as aulas regulares quando os professores abordaram aspectos históricos do esporte, apresentaram exemplos e personalidades importantes e também realizaram jogos com esportes pouco conhecidos”.

O evento conta com organização realizada em parceria com a Coordenadoria do Esporte da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que trará esportistas mackenzistas de nível profissional para conversar com os alunos do CPM, fazerem jogos amistosos e até demonstrações interessantes. “Como é o caso da Simultânea, desafio em que o enxadrista joga contra diversas pessoas ao mesmo tempo, passando de tabuleiro em tabuleiro e fazendo seus movimentos contra os oponentes; e as demonstrações de combate de esgrima”, enfatiza Francisco.

Dentre os atletas presentes estarão Julia Alboredo, atual campeã brasileira de Xadrez; Alessandra Santos de Oliveira, campeã mundial de Basquetebol com a seleção brasileira; Nicolas Ferreira, esgrimista da seleção olímpica brasileira; e muitos outros.

Sobre o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz

Estabelecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013, o dia 06 de abril celebra o potencial do esporte na educação e formação de cidadãos, sendo capaz de promover uma linguagem internacional comum.

A data promove o papel do esporte como instrumento universal para paz e a serviço da sociedade, enfatizando seus benefícios e desenvolvendo um estilo de vida mais saudável.

“Quando a ONU, por meio da UNESCO, promoveu essa data, a ideia era mostrar a importância do esporte como ferramenta do desenvolvimento do ser humano. Nosso intuito é seguir essa linha, fazendo com que os alunos conheçam e valorizem o esporte para seu crescimento. Além disso, essa interação com os competidores profissionais traz referências mais concretas de esportes que nem sempre ganham visibilidade na mídia.