Esporte

Felipe Marinho conquista sete medalhas no Circuito Loterias Caixa

Atleta patrocinado pelo Mackenzie pegou pódio em todas as provas que disputou

02.04.201915h50 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Felipe Marinho conquista sete medalhas no Circuito Loterias Caixa

Nos dias 30 e 31 de março, o atleta Felipe Marinho, nadador paralímpico patrocinado pelo Mackenzie, participou da competição do Circuito Loterias Caixa na Etapa Regional Centro Leste, em Uberlândia (MG),  e conquistou medalhas nas sete provas que disputou.

As modalidades do Circuito incluíram atletismo, halterofilismo e natação, esta última sendo a que Marinho participou nas provas de 50m livre, 100m livre, 400m livre, 100m costa, 100m borboleta, 100m peito e 200m medley. Após as competições regionais do Circuito, as etapas nacionais são iniciadas, trazendo desafios mais intensos.

“Mesmo já nadando há alguns anos, o frio na barriga continua quando fico sabendo que alcancei o pódio. Acaba sendo um momento de superação para cada um de nós. Só o atleta e Deus sabem o que passamos para estar ali. É muito esforço, disciplina, dor por desgaste físico, mas quando superamos nossas expectativas e vemos que podemos sempre fazer mais e melhor,  é uma emoção que não tem fim”, conta o atleta.

Como resultado da disputa, Marinho obteve as medalhas: ouro em 100m borboleta; prata em 50m livre, 100m livre, 100m peito e 200m medley; e bronze em 400m livre e 100m costas.

Sobre o Circuito Loterias Caixa

O Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Seu objetivo é desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.       

A competição é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), patrocinada pelas Loterias Caixa e formada por quatro fases regionais e duas nacionais.