Esporte

Atletas mackenzistas disputam Jogos Universitários Brasileiros

Basquete 3x3, inpirado no esporte de rua, é novidade na competição e representado por equipe feminina

29.03.201915h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Atletas mackenzistas disputam Jogos Universitários Brasileiros

Você deve saber como o esporte é importante para a história do Mackenzie. Então se você é apaixonado por esportes e ainda é mackenzista, se prepara, porque neste final de semana a agenda dos Jogos Universitários Brasileiros está lotada. Nos dias 30 e 31 de março, cerca de 110 alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) entram nas quadras, pista e campo neste para disputarem vagas e finais nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Judô, Jiu-Jitsu, Taewkondo, Karatê e Xadrez.

As disputas começam no sábado, dia 30, no Centro de Práticas Esportivas da USP - CEPEUSP, com as primeiras competições de Xadrez e com as finais realizadas no domingo. Dando continuidade ao torneio de Tênis, que teve início no último final de semana, o Mackenzie seguirá nas disputas de Duplas e nas finais da Simples. Os jogos acontecem nos dias 30, a partir das 13h, e 31, a partir das 12h00, no AB Academia de Tênis, localizado no Morumbi.

Já no domingo, dia 31, nossos alunos do futebol de campo disputam as quartas de finais contra a equipe da FACENS - Centro Universitário da Faculdade de Engenharia de Sorocaba. O jogo acontece no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), às 11h. Vale lembrar que a equipe mackenzista passou para as quartas de finais num jogo emocionante, vencendo de virada (3x2) a forte equipe da UNICAMP.

No tatame do Centro de Práticas Esportivas da USP – CEPEUSP cerca de 400 atletas competirão pelo título estadual nas modalidades Judô, Jiu-Jitsu, Taewkondo e Karate. O Mackenzie, com uma delegação de mais de 40 atletas, entra na disputa das modalidades do Judô, Jiu-Jitsu e Taewkondo com possibilidades reais de medalhas. Os torneios têm início a partir das 9h.

Uma das novidades nesses jogos é a estreia do Basquete 3x3, modalidade esportiva urbana e inovadora, que tem como inspiração os basquetes de rua, praticados ao redor do mundo. O esporte será representada pela equipe feminina. A partida também será disputada no CEPEUSUP.

Já a equipe de Atletismo abrirá a temporada de competições universitárias participando da 1ª etapa no Torneio Universitário de Atletismo (TUNA), que acontece no moderno complexo esportivo Arena-Caixa, em São Bernardo do Campo, a partir das 9h. Os atletas competirão em corridas, saltos, lançamentos, entre outras, com chances de medalhas.

Serviço
Jogos Universitários Brasileiros 2019 – Fase Estadual

Modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol de Campo, Lutas, Tênis e Xadrez
Data: 30 a 31 de março, a partir das 9h.
Local: As partidas acontecem em lugares diferentes, então fique de olho nas modalidades:  
Basquetebol, lutas e xadrez: Centro de Práticas Esportivas da USP – CEPEUSP, Praça Professor Rubião Meira, 61,Vila Universitária, São Paulo, SP
Futebol de Campo: Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP),  Av. Ibirapuera, 1315, Vila Clementino, São Paulo, SP
Atletismo: Arena Caixa, Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, Rua Tiradentes, 1845, Santa Terezinha, São Bernardo do Campo, SP
Tênis:  AB Academia de Tênis, Rua Francisco Marcondes Vieira, 241, Morumbi, São Paulo, SP