computador sobre a mesa com gráficos na tela
Economia

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica representa Brasil em conferência internacional

Pesquisadores participam de encontro da Mont Pelerin Society, em Dallas, nos Estados Unidos

21.05.201917h42 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica representa Brasil em conferência internacional

Entre os dias 19 e 22 de maio, professores do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participaram de encontro da Mont Pelerin Society, na cidade norte-americana de Dallas, Texas (EUA). O fórum é o mais antigo no que diz respeito ao debate sobre liberdade econômica.

Fundada em 1947, por Frederick A. Hayek, Ludwig Von Mises, Milton Friedman, entre outros grandes economistas e filósofos da corrente libertária de pensamento, a sociedade debateu controvérsias dentro do próprio pensamento liberal e trouxe à tona assuntos referentes a políticas de bem-estar social, imigração, comércio internacional, regulação de mercados, relações internacionais, política monetária, entre outros.

O corpo de professores e pesquisadores do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UPM que representou o Brasil foi composto por Liliane Segura e Vladimir Fernandes Maciel, coordenador do CMLE, que foram também recém-admitidos como membros da sociedade. Além deles, Lucas Freire esteve na comitiva, o pesquisador teve o trabalho “A Christian view of limited government, community and the Market Economy” aceito para apresentação e debate na sessão de Young Scholars.

Importante destacar que o Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual, pesquisa realizada pelo CMLE, foi mencionada pela revista acadêmica O'Neill Center for Global Markets and Freedom, da Southern Methodist University. Segundo Maciel, a menção foi uma ‘grata surpresa’. “Saber que uma instituição internacional, que organiza este encontro, qualifica e dá desataque ao nosso trabalho é um feedback importantíssimo, mostra que estamos na direção certa e estimula a continuidade do trabalho do Centro”, comenta.