Universidade

Antiga aluna de Nutrição se torna professora no Mackenzie

Depois de fazer a graduação no Mackenzie, estudante volta à Instituição como docente

04.05.202212h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Antiga aluna de Nutrição se torna professora no Mackenzie

Uma vez mackenzista, sempre mackenzista. Quando se passa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), a ligação é tão grande, que uma hora ou outra, acabamos retornando para essa instituição que tanto amamos. No caso da antiga aluna, Luana Romão Nogueira, ela retornou para ser professora do curso de Nutrição! Em virtude da celebração dos 15 anos do curso do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e das comemorações dos 70 anos da UPM, conversamos com a agora professora mackenzista sobre o retorno dela para o Mackenzie, desta vez para integrar o corpo docente.

Por que você decidiu ser professora? 

A decisão em seguir a carreira na docência veio com o objetivo de contribuir para a formação de novos profissionais na área que tanto amo, que é a nutrição.  Acredito que seja uma forma de retribuir à sociedade e à minha área de formação todas as oportunidades que me foram oferecidas. A educação transformou a minha vida e me sinto realizada em poder trabalhar com essa ferramenta que busca contribuir para uma sociedade mais próspera e justa. 

De que forma a sua passagem pela graduação como aluna te incentivou a se tornar docente? 

Os professores mackenzistas foram minhas grandes inspirações tanto na nutrição em si, quanto na docência.  O Mackenzie me ensinou que a função do professor extrapola a sala de aula, pois existe um compromisso diário com a formação cidadã capaz de transformar a realidade do país. Em minha experiência como aluna, pude testemunhar professores preocupados não somente com o conhecimento técnico e as melhores ferramentas, mas também com aspectos comportamentais e habilidades emocionais, visando sempre a excelência profissional. Hoje, me sinto realizada em poder trabalhar lado a lado com meus grandes mestres.

Como você definiria a presença do Mackenzie na sua carreira? 

Definiria como transformação. Desde 2011, ano em que ingressei no curso de nutrição, o Mackenzie começou a transformar a minha vida como profissional e cidadã. Pude abraçar todas as oportunidades que o Mackenzie me ofereceu: iniciação científica, Mini-Chef, intercâmbio acadêmico em Portugal, trabalho voluntário por meio do Projeto Rondon, entre diversas outras iniciativas. Essas experiências contribuíram para o meu desenvolvimento em muitos sentidos: senso crítico, empatia, integridade, responsabilidade, discernimento e ética.  É como sempre digo: acreditem no poder da educação e os resultados virão!

Para sempre Mackenzista!