pessoas assistindo palestra
Cultura

Administração do futuro é tema de palestra no Mackenzie Campinas

O evento, que será transmitido pela internet, discutirá temas atuais da gestão de organizações, como o ESG

17.02.202215h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Administração do futuro é tema de palestra no Mackenzie Campinas

Novas tecnologias e metodologias têm sido desenvolvidas a todo instante e, com elas, a relação do homem com o seu ambiente mudou bastante. Adaptar-se a este novo cenário é essencial, mas também é de grande importância compreender os impactos que as ações da produção humana causam em sua realidade.

O tema tem sido bastante discutido em diversas áreas, mas com uma relevância maior para a gestão de empresas. Promovendo um debate sobre o assunto, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, realizará a palestra “Nova lógica de negócios: mais impacto, mais ESG, mais Capitalismo consciente”.

O evento, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, das 18h30 às 19h30, será transmitido on-line. Apesar de ser direcionado para os alunos do curso de Administração, todos podem participar. A palestra, além de gratuita, é aberta ao público.

A iniciativa é organizada pelo espaço para debates de assuntos que estão no estado da arte em Administração e Negócios, denominado Ideias em Pauta. O programa estabelece que, a cada 15 dias, nas quintas-feiras, é realizada uma hora de palestra antes das aulas.

“Escolhemos esta nova lógica de negócios porque temos visto uma demanda para discutir formas de gestão mais sustentáveis, inclusive tem surgido fundos de investimento especializados no tema”, explicou Marineide Neto, professora de Gestão de Pessoas e coordenadora de Extensão da UPM. Ela, que é organizadora do evento, comentou também que as pessoas buscam “se interessar por empresas que tenham uma prática sustentável, uma governança cooperativa e que olhe também para o social”.

O meio universitário é o berço para a capacitação de novos profissionais e é fundamental que assuntos mais recentes sejam experienciados pelos estudantes como uma maneira de agregar novos conhecimentos à sua formação. “Nada melhor do que, em um ensino pleno dos nossos alunos, que a gente ajude-os a pensar nestas tendências e demandas do mundo dos negócios”, comentou Neto.

Formada em Marketing e ESG, a palestrante Gabriela Faria é uma profissional com vasta experiência em empresas de representação global. Preocupada desde criança com as formas de mudar o mundo, ela explora atualmente novas rotas para salvar o planeta, buscando deixar um legado exemplar aos seus filhos.

O ESG é uma sigla que vem do inglês e significa Environmental, Social and Governance, termo que diz respeito às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Em crescente adoção por diversas instituições pelo mundo, a metodologia se tornou um tema de essencial compreensão no meio universitário.

Para além dos cuidados com o meio-ambiente, o ESG corresponde também ao estudo e análise do ambiente onde a empresa está inserida, seja o meio cultural, econômico ou estrutural. Estão incluídos também a elaboração de projetos que promovam o bem-estar social na região pela interferência cuidadosa da organização.

Serviço
Nova lógica de negócios: mais impacto, mais ESG, mais Capitalismo consciente

Data: 24 de fevereiro
Horário: das 18h30 às 19h30
Plataforma:Microsoft Teams