Universidade

Mackenzie é vice-campeão do Souto Correa Premoot

Competição acadêmica de arbitragem tem como objetivo preparar alunos para o Vis Moot

17.02.202216h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie é vice-campeão do Souto Correa Premoot

No último final de semana, 12 e 13 de fevereiro, o Grupo de Estudos e Pesquisa em Arbitragem (GEAMack) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi vice-campeão do Souto Correa Pre Moot, competição acadêmica de arbitragem que tem como objetivo preparar os alunos para o Vis Moot (principal competição de arbitragem do mundo que acontece em Viena – por conta da pandemia, a disputa será feita remotamente).

A arbitragem é um método de resolução de conflitos pelo qual duas partes escolhem submeter a solução de uma disputa a terceiros (árbitros), em detrimento do Poder Judiciário.

A competição baseia-se em um caso fictício e conta com uma fase escrita – entrega de manifestações das partes – e oral – simulação de uma audiência de arbitragem. Na segunda etapa, os estudantes representam as partes litigantes frente a um tribunal arbitral. Ambas as etapas da competição são em inglês.

Após uma final muito disputada, o time composto por alunos que estão debutando como oradores ficou com a segunda posição na primeira competição da temporada, um resultado que traz confiança para as próximas pré-competições e para o Vis Moot, evidentemente.

Os participantes foram: Carolina Geddes Gattaz; Deborah Thays da Silva Quina; Flora Caramel Telles; Geovana da Silva Mayresse; Julia Menta; Juliana Ungefehr; Larissa Oliveira Silva; Laura Maito Villela Rosa; Marina Torres Sella; e Rui Baracat Guimarães Pereira Júnior. Os treinadores da equipe são os ex-alunos da UPM Carolina Cavalcante Assumpção; Beatriz Ripoll Tosta; Giulia Blanco Belmonte; e Mateus Fernandes Lima Assis. Já os professores coordenadores são Daniel Tavela Luís e Ronaldo Vasconcelos. A conquista também contou com o apoio do escritório MLuís Advogados Associados.

“Essa conquista nos motiva ainda mais a buscar melhorar para a competição de Viena (Vis Moot). É um primeiro passo muito bem dado”, destacou Tavela.