Mundo

7 iniciativas internacionais na Universidade

Ações de internacionalização fazem parte da cultura do Mackenzie 

13.07.202115h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

7 iniciativas internacionais na Universidade

Sair do país, estudar outra língua, conhecer novas culturas e ter aulas com professores internacionais renomados são oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), segue trabalhando para oferecer aos alunos e docentes essas experiências. Confira as 7 iniciativas internacionais oferecidas aqui no Mackenzie. 

1. Parcerias

O Mackenzie tem convênio com centenas de instituições internacionais em países como Alemanha, Canadá, Coreia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal, República Dominicana e Suíça. Essas parcerias permitem inúmeras atividades de cooperação, incentivando ainda mais a busca pela experiência fora do Brasil ou até mesmo nos nossos campi. 

2. Cursos com profissionais internacionais

Se você já pensou em sair do país para estudar, mas ainda não conseguiu, esse programa é para você. O Exchanging Hemispheres oferece cursos de curta duração, ministrados por especialistas da UPM e de universidades estrangeiras. Os estudantes têm acesso a disciplinas em idioma estrangeiro, abordagem intercultural e passam a ter contato com profissionais do exterior, aumentando a possibilidade do networking. Os temas oferecidos abrangem todas as áreas de conhecimento e as aulas podem ser frequentadas por mackenzistas e público externo. 

3. Bolsas de intercâmbio 

Com o Programa Fluxo Contínuo de Mobilidade Acadêmica Internacional, por exemplo, os alunos da graduação têm a oportunidade de estudar em uma universidade do exterior por um ou dois semestres. Os universitários passam a ter novas competências e habilidades para atuar em sua área de formação. E o mais legal: muitas dessas vagas são gratuitas.  

4. Integração e monitoria  

No International Ambassador Program (IAP) os alunos da UPM podem se candidatar para auxiliar os estudantes estrangeiros em intercâmbio no Mackenzie. O programa facilita a integração entre os professores e estudantes, além de promover a internacionalização mesmo sem sair do país, afinal nosso aluno passa a ter contato com outro idioma e cultura.  

5. Programa de dupla titulação 

Você sabia que é possível ter um diploma nacional e outro internacional cursando um único curso? O Programa de Dupla Titulação oferece aos alunos a possibilidade de desenvolver seu trabalho com o apoio de dois orientadores e ele passa a estudar no país da universidade conveniada. Essa oportunidade de aprofundar o conhecimento e investir na carreira profissional está com inscrições abertas para cursos de engenharia. Saiba mais aqui.  

6. Parceria entre Mackenzie e Education USA

Se você tem vontade de estudar nos Estados Unidos, mas não sabe como começar a se organizar, o EducationUSA Mackenzie pode te ajudar, oferecendo palestras, feiras educacionais e orientações individuais sobre o ensino norte-americano. O programa é fruto de uma parceria entre o Mackenzie e o EducationUSA, órgão oficial do governo americano para estudos nos EUA. 

7. Notas internacionais  

Em mais uma ação internacional que amplia as fronteiras do conhecimento, o processo seletivo Notas Internacionais permite que os candidatos utilizem os resultados obtidos nos exames ABITUR, BAC e IB. Inclusive, se você tem interesse, as inscrições estão abertas até o dia 16 de julho. Saiba mais aqui.